Tcc rodoviario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

No mundo globalizado e competitivo em que vivemos, se faz cada vez mais necessário ferramentas para planejamento e execuções de projetos para um negócio de sucesso. E a mais importante delas chama-se Plano de Negócios, que funciona como um instrumento de diminuição de riscos, pois nos traz a possibilidade de estudar a viabilidade de um projeto, definindo a direção a ser seguida,prevendo situações, planejando como atingir os objetivos no período, definindo claramente o conceito do negócio, os objetivos financeiros, verificando o quanto sera necessário investir e em quanto tempo se terá retorno deste investimento feito.
É também uma maneira clara e objetiva para se comunicar com seus parceiros: sócios, empregados, investidores, bancos, contadores, agências governamentais eetc. Sendo possível também evitar erros como : análise incorreta de seus concorrentes, plano financeiro inadequado, não existência de um plano estratégico e etc.
O Plano de Negócios não se trata de adivinhar o futuro, e sim de tentar antecipá-lo, prevendo como a empresa poderá crescer, em quais mercados, com quais produtos, qual será a estrutura necessária para estas atividades acontecerem,recursos, pessoas. Ou seja é uma ferramenta indispensável para o inicio e sucesso de um novo negócio.
Com isso, nós diretores, esperamos obter o maior conhecimento possível, criar uma empresa com base sólida ou até mesmo prestar consultoria para empresas de grande porte.

SUMÁRIO EXECUTIVO
Este Plano de Negócio tem como objetivo apresentar os estudos de viabilidade da criação da empresa SOMARSOLUTIONS EXPRESS LTDA, pretende inovar o setor de transporte e operações logísticas. A empresa terá seu foco na viabilização a empresas, entidade, organizações e terá inteligentes técnicas e administrativas necessárias a condução de gerenciamento, supervisão, controle, fiscalização, elaboração e execução de transporte e armazenamento. Outras atividades que podem diferenciar o nosso negocio dos demaisé a montagem de kits sazonais/promocionais, coleta programada em Fornecedores, etc.
Aqui a atividade do Operador Logístico caracteriza-se por uma forte aplicação de tecnologia da informação, pelo baixo investimento em ativos operacionais e pela grande utilização de terceiros na execução das atividades operacionais, principalmente em transportes, investir no relacionamento com o Cliente, fazendoisso de uma forma profissional, investir em tecnologia de informação proporcionando ao Cliente a visibilidade total do processo, permitindo aumentar a confiabilidade e segurança dos Clientes nos serviços prestados, monitorar constantemente o desempenho operacional da empresa com a finalidade de realizar rapidamente os ajustes necessários para corrigir os desvios ocorridos, contratar e reter pessoalde qualidade, ser flexível e ágil a ponto de desenvolver soluções personalizadas que atendam ou superem as necessidades do Cliente.
O negócio da SOMAR SOLUTIONS EXPRESS LTDA, irá atender a tendências relevantes do mercado com enfoque na idéia de Estratégia de Diferenciação que implica em orientar esforços para criar serviços percebidos pelo mercado por suas características peculiares decompetência concentrada no seu capital humano, dotado de habilidade técnica e gerencial suficiente para adequar metodologias avançadas aplicadas ao atendimento das necessidades relacionadas a transporte e armazenamento.
O motivo que levou os sócios a montarem o negócio foi principalmente o de vislumbrarem uma excelente oportunidade empreendedora de negócios que, como verão adiante, apresenta diferenciaiscompetitiva. Os empreendedores da SOMAR SOLUTIONS EXPRESS LTDA, partem do princípio que: a organização que não tiver, no século XXI, uma visão clara de ser diferente e única não sobreviverá e será devorada pela concorrência. Os sócios têm como uma das suas referências empreendedoras os conselhos do pensador da Harvard Business School – Michael Porter – que define: “Deixar de pensar na...
tracking img