Tcc rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA
Curso de Graduação Tecnológica em Recursos Humanos


JOAO VICTOR DOS SANTOS PORTO
















RELATORIO DO ESTAGIO SUPERVISIONADO I























FORTALEZA – 2012


JOAO VICTOR DOS SANTOS PORTO















RELATORIO DO ESTAGIO SUPERVISIONADO I










Relatório doestagio supervisionado I apresentado à Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, sob a orientação da Prof.ª: MS Cleide Maia Cardoso.















FORTALEZA – 2012


E quem tem Deus no coração sabe que não a mal que vingue, nem inveja que maltrate, nem inimigos. Por que pra todo mal, há cura. Caio Fernando Abreu.SUMÁRIO

















INTRODUÇÃO


A Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed, uma cooperativa na área da saúde, é líder em assistência médica complementar, com participação representativa junto às melhores e maiores empresas do mercado.
Desde sua fundação, a Unimed Fortaleza cresce, sempre ampliando seu atendimento por meio de serviços desenvolvidos dentro daprópria cooperativa.
Hoje, a Unimed Fortaleza possui mais de 382 mil clientes, mais de 3.800 médicos cooperados, 55 hospitais credenciados; 246 clínicas;30 laboratórios, dois bancos de sangue e realiza cerca de 175 mil atendimentos por mês.
Aliando ao seu crescimento econômico a um forte trabalho social e de respeito ao meio ambiente, a Unimed Fortaleza é uma das cooperativas mais bem-sucedidas emâmbito nacional, sendo também líder em participação de mercado e na satisfação do cliente.


1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
1.1 Missão, Visão, Valores, Objetivos da organização, ética e responsabilidade social:
A Unimed Fortaleza é uma cooperativa de médicos que associados formam uma equipe que busca soluções de qualidade em promoção e assistência à saúde.Tem como missão oferecer soluções empromoção e assistência à saúde, fortalecendo o médico cooperado e assegurando a satisfação dos clientes, com inovação e sustentabilidade. Tem como meta/visão ser até 2020, referência como Cooperativa Sustentável no Sistema Unimed. Tem seus valores sólidos a partir de Cooperativismo, Ética, Excelência na Gestão, Humildade, Inovação, Responsabilidade Socioambiental e Transparência.
Em relação aosincentivos sociais, a Cooperativa contribui para o fortalecimento institucional das seguintes entidades: Associação Maria Mãe da Vida, Iprede, Instituto de Apoio aos Queimados, Coopvida, Agência da Boa Notícia, Abrinq, ADHFOR e Parque Adahil Barreto, onde colaboradores e cooperados também podem atuar como voluntários. Além disso, preocupada com o meio ambiente e com os seus diversos públicos deatuação, a Unimed Fortaleza também investe no gerenciamento de resíduos com o objetivo de minimizar a produção dos mesmos e proporcioná-los uma destinação segura, de forma eficaz, protegendo os colaboradores, preservando os recursos naturais e o meio ambiente.
A Comissão de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (CGRSS) da Unimed Fortaleza, atua na educação e conscientização dosprofissionais desta instituição sobre o manejo adequado dos resíduos, como a preservação do meio ambiente.


















2 ADMINISTRAÇÃO GERAL

A Unimed Fortaleza conta com os seguintes gestores:
 Diretoria Executiva:
Dr. Mairton Lucena (Presidente); Dra. Riane Azevedo (Comercial); Dr. Paulo Vasques (Recursos Próprios); Dr. Luciano Alencar (Provimento de Saúde); Dr. FerreiraFilho (Administrativo e Financeiro);
 Conselho de Administração:
Dr. Carlos Augusto; Dra. Anamaria Cavalcante; Dr. Cezário Martins.
 Conselho Técnico:

Dr. Hyder Carneiro; Dr. Jean Crispim; Dr. Ricardo Torres de Melo; Dr. Berlindes Maia; Dr. Fernando Façanha; Dr. Joaquim Luiz.

 Conselho Fiscal – 2012:
Membros Efetivos: Dr. Glay Maranhão (Coordenador); Dr. Paulo César Perote; Dra....
tracking img