tcc regras trabaalhos

547 palavras 3 páginas
Estrutura de Apresentação do TCC
Introdução: a introdução não deve parafrasear ou repetir o resumo. Caracteriza-se, o problema de pesquisa e o seu objeto; detalham

Nível Superior Alguem sabe me indicar algum site a onde eu possa baixar trabalhos prontos é pra eu ter pelo menos ter 1 ideia?
Tenho que fazer um trabalho de conclusão de curso de mecânica, mas nem sei por onde começar, tô pensando em falar sobre elementos de maquina mas pra poder começar tenho que ter umas ideias, por isso se alguem souber de algum site a onde eu possa baixar o trabalho pronto( so´pra ter uma ideia de como começar) responde por favor, obrigado!!!
Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
Aqui um site que vai te ajudar

http://www.zemoleza.com.br/

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/estrutura-de-um-trabalho-academico/tcc.php

Estrutura de Apresentação do TCC
Introdução: a introdução não deve parafrasear ou repetir o resumo. Caracteriza-se, o problema de pesquisa e o seu objeto; detalham-se os objetivos do trabalho e as hipóteses iniciais. Em seguida, devem ser expostas as justificativas e razões para elaboração do trabalho, dando ênfase à relevância do tema proposto.

Referencial teórico e metodológico: neste item são mostradas e comentadas as referências bibliográficas que oferecem a sustentação conceitual/operacional do tema. Não se trata de um rol de citações. O autor (aluno) deve construir uma moldura conceitual do tema, fazendo a ligação entre a bibliografia pesquisada e o problema que está sendo estudado. Após caracterizar o objeto e sujeitos de pesquisa, deve-se descrever e justificar a abordagem metodológica da pesquisa, assim como as técnicas e instrumentos a serem utilizados. É importante também descrever a abordagem de análise dos dados . No caso de pesquisa quantitativa, as técnicas estatísticas; no caso de pesquisa qualitativa, as técnicas qualitativas.

Desenvolvimento: apresentação e apreciação dos dados da pesquisa propriamente dita,

Relacionados