TCC Recursos Humanos _admnistracao

295 palavras 2 páginas
Relações Trabalhistas
É a base do RH da empresa.
Fica em nossa matriz em São Paulo. Administração Pessoal:
- Gerenciam a folha de pagamento, processos trabalhistas e sindicais das lojas que são regionais. - Mantêm requisitos legais as informações cadastrais. - Garante precisão à consulta de dados, executa os processos. - Em cada loja que está espalhada por todo o Brasil temos o RH loja que é uma pessoa responsável por todo processo do RH. - Cada loja tem em media 100 a 110 colaboradores.

RH - Lojas

Conceitos de Gestão de Recursos Humanos das Lojas.

- Planejamento de recursos humanos; - Recrutamento e seleção; - Integração dos recursos humanos; - Analise e descrição de funções; - Avaliação de desempenho; - Remuneração e incentivos; - Formação profissional e desenvolvimento pessoal; - Administra as jornadas de trabalho dos funcionais controles de ponto. Desenvolvido de acordo com as normas exigidas pela portaria 1510. Otimização do processo de acerto do ponto, para gestores e colaboradores. Facilitando o gerenciamento de horas trabalhadas. Acertos e conferencias em lotes, simplificam ações como inclusão e apuração automática de marcações.

Questionamento a um funcionário ao que ele pensa sobre o Rh e a Gestão de Pessoas na sua empresa. Funcionário:

Iara AP.S. Fratelli, líder de frente de caixa na empresa: “Como eu enxergo o recurso de RH e de Gestão de Pessoas na empresa, é muito complicado, pois é uma pessoa para cuidar desta área, são muitos detalhes para observar, você sabe que um erro pode prejudicar alguém”. “ Embora que a funcionaria é bastante experiente, faz trinta anos que ela trabalha na empresa por mais organizada que ela seja ainda deixa a desejar, devida ser uma pessoa só nesta área.” “ Todos os gestores são experientes e qualificados para os cargos.” “ Embora é uma empresa que da muitas oportunidades para os colaboradores, que querem crescer dentro da empresa.”

Relacionados