Tcc Publicidade Propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


1. EMPRESA
1.1. Breve descrição da empresa
Ambiente escuro, confortável, poltronas de couro nas cores preta e vermelha, cortinas de veludo vermelhas e paredes cobertas por garrafas iluminadas. Assim é feita a decoração de um novo conceito de bar: o Sub Astor.
Localizado a Rua Delfina, em um dos bairros mais badalados de São Paulo – Vila Madalena - embaixo do famoso Astor, bar muitoconhecido pelo público - foi inaugurado em junho de 2009 e comporta até 80 clientes.
O público alvo do Sub Astor são homens e mulheres, formadores de opinião, com faixa etária entre 25 e 35 anos, da classe A. Esse público possui uma rotina noturna baseada em lugares como teatro ou cinema e depois partem para bares a fim de beber e jogar conversa fora até o fim da noite. Esse público preza muitopelo bom atendimento, bons coquetéis e boa música.
Por ser o primeiro bar de São Paulo com o conceito speakeasy, o Sub Astor dita tendências para o mercado de bares e restaurantes e é composto por um ambiente muito agradável, que possui a imagem de um Astor subversivo, ao mesmo tempo classudo e underground. Sua concepção é de um bar inspirado nos speakeasy da época da Lei Seca dos EUA, onde osbares eram clandestinos e ficavam escondidos nos porões das casas para não despertar a atenção da fiscalização.
O Sub Astor inicia todos os dias às 20h e é muito concorrido de quinta-feira à sábado, formando filas de espera logo no início da noite por disputa de mesas, pois a lotação máxima é de 80 pessoas sentadas, mais 15 pessoas em pé. Os dias de maior movimento são às quintas-feiras, sextas esábados, aonde a média de clientes chega a 140 pessoas (com rotatividade). Já as segundas, terças e quartas-feiras o bar fica mais vazio (média de 70 clientes a noite toda), sendo que às quartas-feiras seu principal público são mulheres, devido às transmissões de jogos pela televisão.
1.2. Missão

Proporcionar felicidade e satisfação aos seus clientes, através de projetos de entretenimentogastronômico casual, tendo como filosofia a gestão profissional para produzir qualidade artesanal. 19

1.3. Origem da empresa

O Sub Astor é o bar mais novo da Companhia Tradicional do Comércio (CIATC), que está por trás dos mais famosos restaurantes, lanchonetes e bares da cidade de São Paulo, bem como as pizzarias Bráz e Quintal do Bráz, os bares Astor, Pirajá e Original, além da Lanchonete daCidade.
A CIATC é, na verdade, um time de administradores que adoram oferecer entretenimento gastronômico casual de alta qualidade. Fundada em 1995, a Cia Tradicional do Comércio atende hoje mais de 200 mil clientes, que estão espalhados por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, além de ter conquistados diversos prêmios durante sua trajetória. 20

2. MICROAMBIENTE

2.1. A cidade de SãoPaulo e sua vida noturna
A cidade faz jus à fama de não “dormir” nunca. É a quarta maior cidade do mundo e a maior da América do Sul, estando entre as capitais mundiais do luxo, do entretenimento e da gastronomia, além de ser líder em turismo urbano reunindo sofisticação, requinte e agitação.
É uma cidade multicultural que recebe brasileiros e estrangeiros de diversas partes do mundo, criando,assim, um ambiente de tolerância e respeito à diversidade de credos, etnias, orientações sexuais e tribos.
Conhecida também como a cidade da cultura, São Paulo contempla o tradicional e o moderno, seguindo as tendências mundiais e se destacando na arquitetura, gastronomia e arte.
Possui 160 teatros, 110 museus, 265 salas em 55 cinemas, 40 centros culturais, 54 parques e áreas verdes, 7 parquestemáticos, 7 grandes casas de espetáculos, 6 estádios de futebol e 1 autódromo internacional, além de infinitas opções de bares, casas noturnas e restaurantes espalhadas pela cidade, São Paulo atendendo a todos os tipos de gosto e bolsos, desde os que estão a fim de um chopp gelado até aqueles que querem ver o sol raiar.
Algumas regiões, no entanto, são famosas por sua vida noturna agitada e...