Tcc projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

PAOLA GRAZIELE GONÇALVES DO AMARAL

A RELAÇAO LÚDICA NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA

CURITIBA
2011

Identificação: Paola Graziele Gonçalves do Amaral
RU:418865
Teles sala: São Roque
Tutor Responsável: Valter Felix
Estado: São Paulo

Tema: A relação lúdica no aprendizado de matemática

Problema: Qual a importância do brincar no componentecurricular matemática nas series iniciais?

Objetivos: A matemática enquanto disciplina desprezada pelos alunos é alvo deste trabalho para que os educadores se atendam sobre a importância de trabalhartal matéria paralelamente ao brincar.
Dessa forma as crianças terão maior interesse e prazer em aprender essa disciplina conhecida e defendida por alguns como um “bicho de sete cabeças”
Visandodesmitificar a dificuldade de matéria, utilizou-se de metodologia bibliográfica e de campo. Assim fez-se necessário apresentar algumas brincadeiras aplicáveis para a aprendizagem da matemática, e comoconsideração final tem se um apanhado do trabalho em si, ressaltando o objetivo do trabalho monográfico; a suma importância do brincar ao ensinar matemática e a contribuição dessa proposta metodológica narelação ensino-aprendizagem entre educador e educando. Não se pode deixar de apresentar no final do trabalho um anexo contendo reatos de docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental comoparadigma pratica das teorias doutrinarias acerca do assunto.

Justificativa: Tradicionalmente tida como a mais difícil das disciplinas escolares, a matemática tem sido considerada difícil de ensinar edifícil de aprender. Os alunos aparentemente vão bem a matemática ate o quarto ano, quando então se costumam revela nesta disciplina imensas lacunas de ensino-aprendizagem. Na tentativa de evitartreinamento do raciocínio lógico- matemático o alunos. Proporcionando-lhes atividades onde pudessem exercer suas habilidades de classificação, ordenação e seriação. Porem s alunos apenas decoravam...
tracking img