Tcc projeto sbre leitura

666 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
LUCIANE DE BORBA VARGAS
RU 664862

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE TAQUARI-RS

MONTENEGRO
2013
IDENTIFICAÇÃO:

TCC - Projeto
Aluna: Luciane de Borba Vargas
RU: 664862
Turma: 2011/05
Telessala: Montenegro - Rio Grande do Sul
Tutor responsável: Rosemery Brandt

TEMA

A importância da leitura nas séries iniciais em uma escola pública do município de Taquari -RS

PROBLEMA

Como os professores desenvolvem o trabalho de leitura com ferramenta de ensino e aprendizagem nas séries iniciais em uma escola pública do município de Taquari- RS?

JUSTIFICATIVA

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo a nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam. Portanto é imprescindível que logo em que a criança começa sua vida escolar nas séries iniciais, o aluno comece o processo de introdução da leitura. O tema citado foi escolhido, pois é notória a dificuldade que algumas pessoas possuem na hora de interpretar e/ou redigir um texto, devido a não valorização da leitura nos primeiros anos escolares.

Objetivo geral: Demonstrar a importância que a leitura possui na vida do aluno desde os seus primeiros contatos com o mundo do saber.

Objetivos específicos: Verificar com professores que atuam na modalidade de ensino citada, como eles “introduzem” a leitura para os alunos ,
Compreender a importância que a leitura exerce na vida escolar do individuo desde as séries iniciais.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A leitura tem como finalidade à formação de leitores e consequentemente a formação de escritores. A leitura é um processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de construção do significado,

Relacionados