Tcc - projeto meias 'squenta'- administração empresas

12292 palavras 50 páginas
1. INTRODUÇÃO

Todas as ações administrativas devem ser previamente planejadas, e cada empresa deve estabelecer seus objetivos e estratégias para alcançá-los. Alcançar o sucesso é alcançar o consumidor final de forma eficiente e eficaz de modo a deixá-lo satisfeito. O que assegura a permanência de uma empresa no mercado é seu potencial de inovação. A necessidade moderna das empresas é a fidelização de clientes, portanto produtos de qualidade, interligados com preços condizentes, fazem com que o consumidor venha sempre usufruir do produto, tornando se fiel à determinadas marcas.

Essas são algumas das afirmações que todo e qualquer estudante do ramo administrativo ou de prestação de serviços deve saber, é a base para a ação estratégica e desenvolvimento de um trabalho estruturado que envolve a estruturação de uma nova empresa e a relação entre todos os departamentos de uma empresa, fundamentando o estudo aqui apresentado.

O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo a aplicação dos conceitos metodológicos apresentados em sala de aula e, para tanto, foi utilizada como objeto de pesquisa a realidade envolta às atividades de criação e vivência real de uma empresa. Aqui será detalhado ao leitor a criação, desmembramento de funções de cada departamento, recursos financeiros, produção industrial, recursos materiais para montagem da empresa, ações de marketing e produto final. Além disso, contaremos a história do Algodão, matéria prima tão pequenina na Natureza, mas tão presente na Economia Mundial e produto fundamental para as Meias Skenta.

1 Origem do estudo

O estudo desse projeto iniciou-se através da observação ao comportamento das pessoas nos dias atuais.

Notamos que cada vez mais as pessoas buscam conforto e qualidade nos produtos que compram. Essa preocupação foi observada em particular no quesito vestimentas. Não apenas o preço é importante, mas um mix composto também por qualidade,

Relacionados