TCC

WILLIAN

[Escolha a data]

[Digite o nome do autor]




RESUMO





SUMÁRIO



Introdução


A Lei 7210/84, a chamada Lei de Execução Penal estabeleceem seus artigos, as regras e condições de cumprimento de pena, para que, no exercício da sanção imposta, seja observado devidamente o mínimo necessário para que ocorra uma humanizada permanência docustodiado nas instituições carcerárias no período determinado por sentença.
Tal Lei tem o escopo de proporcionar, teoricamente, uma estadia adequada durante o período em que o recluso estiver em poderdo Estado.
A grande questão, entretanto, é que a realidade dos presídios nacionais que hoje são mantidos pelo ente estatal não é a garantida pela referida Lei.
Desta feita, analisando tamanhasdivergências existentes entre o que consta escrito e o que realmente observamos, percebemos que o sistema penitenciário convencional, sozinho, como é mantido pelo Estado é incapaz de efetivar o que tal Leipreceitua.
Nesse diapasão, observamos que a solução para tamanho descaso pode ser atingida através de parcerias entre o Estado e a iniciativa privada ocasionando as chamadas PPPs (ParceriasPúblico-Privadas). Onde a empresa parceira do Estado ficaria responsável pelos serviços de hotelaria ao passo que o ente estatal detenha o controle sob a execução da pena privativa de liberdade.
De acordo como exposto, o trabalho de conclusão em plano tem como objetivo geral analisar a terceirização do sistema prisional brasileiro, realidade esta vista como plausível no que tange a inexistência deimpedimentos legais.
Para alcançar a meta geral, fez- se necessário dissertar sobre diferentes objetivos específicos: elaborar um histórico acerca da terceirização penitenciária, averiguar a realidadecarcerária brasileira, caracterizar o sistema de PPPs aplicada ao sistema penitenciário e identificar alguns óbices a utilização das leis de PPPs no sistema prisional brasileiro.
Nesse contexto, a... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2014, 03). tcc - PPP's no sistema prisional brasileiro. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2014, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tcc-Ppp-s-No-Sistema-Prisional/49780632.html

MLA

"tcc - PPP's no sistema prisional brasileiro" TrabalhosFeitos.com. 03 2014. 2014. 03 2014 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tcc-Ppp-s-No-Sistema-Prisional/49780632.html>.

MLA 7

"tcc - PPP's no sistema prisional brasileiro." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2014. Web. 03 2014. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tcc-Ppp-s-No-Sistema-Prisional/49780632.html>.

CHICAGO

"tcc - PPP's no sistema prisional brasileiro." TrabalhosFeitos.com. 03, 2014. Acessado 03, 2014. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Tcc-Ppp-s-No-Sistema-Prisional/49780632.html.