Tcc-plano de acao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DETMil ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS ESCOLA SARGENTO MAX WOLF FILHO

EXAME INTELECTUAL AOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS 2012-13 SOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE SAÚDE A questão abaixo se encontrava na prova da área: Combatente/Logística-Técnica e Aviação

Música

X

Saúde

Quando um técnico de enfermagem examina o tórax, expõe o osso externo ehemitórax esquerdo, localiza o quinto espaço intercostal na linha medioclavicular e coloca o diafragma do estetoscópio sobre o ápice cardíaco e ausculta, até ouvir as bulhas cardíacas normais B1 e B2 de um paciente, ele está verificando que tipo de pulso? A) Femoral B) Pedioso C) Radial D) Carotídeo E) Apical

Justificativa da solução da questão (E). A descrição do enunciado da questão se refereao meio de se localiza o pulso apical.

Bibliografia. MOZACHI, Nelson. O Hospital: manual do ambiente hospitalar.

Justificativas das alternativas que não respondem à questão. Todos os outros pulsos são verificados de outra forma.

(Fl 2/12 da Solução das questões de saúde do EI aos CFS 2012-13) A questão abaixo se encontrava na prova da área: Combatente/Logística-Técnica e AviaçãoMúsica

X

Saúde

O exame prioritário para o diagnóstico da tuberculose pulmonar é o(a): A) prova tuberculínica B) baciloscopia direta de escarro C) exame radiológico simples. D) baciloscopia de lavado brônquico E) cultura de escarro ou outras secreções

Justificativa da solução da questão (B). O exame de baciloscopia direta do escarro é o método prioritário para o diagnóstico da tuberculose,pois permite identificar o doente bacilífero. Método simples e seguro, deve ser realizado por todos os laboratórios. A baciloscopia direta deverá ser indicada para todos os sintomáticos respiratórios (indivíduos com tosse e expectoração por três semanas ou mais).

Bibliografia. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Departamento de Vigilância Epitemiológica. Doençasinfecciosas e parasitárias: guia de bolso.

Justificativas das alternativas que não respondem à questão. A) é um método auxiliar no diagnóstico da tuberculose. C) é um método auxiliar no diagnóstico da tuberculose. D) método indicado para suspeitos de tuberculose pulmonar negativos ao exame de baciloscopia direta de escarro. E) método indicado para suspeitos de tuberculose pulmonar negativos ao examede baciloscopia direta de escarro.

(Fl 3/12 da Solução das questões de saúde do EI aos CFS 2012-13)

A questão abaixo se encontrava na prova da área: Combatente/Logística-Técnica e Aviação

Música

X

Saúde

Quanto à administração de medicamentos, é correto afirmar que a A) dose de manutenção é a dose necessária para manter os níveis desejáveis de medicamento na corrente sanguínea enos tecidos. B) dose tóxica é a maior quantidade de droga capaz de produzir efeito terapêutico sem apresentar efeitos indesejáveis. C) dose letal é a quantidade de medicamento capaz de causar sequelas ao paciente. D) dose máxima é a quantidade de uma droga que ultrapassa a dosagem terapêutica e que causa perturbações, até mesmo de muita gravidade. E) dose pediátrica é sempre a metade da dosefeita em adulto.

Justificativa da solução da questão (A). Somente a dose de manutenção está descrita corretamente.

Bibliografia. LIMA, Idelmira Lopes de. Manual do técnico e auxiliar em enfermagem.

Justificativas das alternativas que não respondem à questão. B) É a quantidade de uma droga que ultrapassa a dosagem terapêutica e que causa perturbações, até mesmo de muita gravidade. C) É aquantidade de medicamento capaz de causar a morte do paciente. D) É a maior quantidade de droga capaz de produzir efeito terapêutico sem apresentar efeitos indesejáveis. E) A dose pediátrica é calculada usando superfície corporal, ou idade ou peso, podendo ser utilizado um ou mais fatores para a individualização da dose.

(Fl 4/12 da Solução das questões de saúde do EI aos CFS 2012-13) A questão...
tracking img