Tcc nazismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EDUCANDARIO SANTA RITA

NAZISMO




TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO APRESENTADO NO EDUCANDÁRIO SANTA RITA COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO DE NOTA ORIENTADORA:MARIANA GOMES


















LUCAS BEZERRA DE MENDONÇA

05-12-2012


EDUCANDÁRIO SANTA RITA-ENSINO FUNDAMENTAL 2


LUCAS BEZERRA DE MENDONÇA
9°ANO







NAZISMO







CONDADO-PE
2012
1Conteúdo
2 Justificativa 3
3 Introdução 4
4 Adolf Hitler 5
5 Munique, a Primeira Guerra Mundial. 8
6 Teorias 10
6.1 Funcionalismos versus Intencionalismo 10
6.2 Revisionistas e negadores 11
7 Ascensão ao poder 13
7.1 Hitler em desfile da Sturmabteilung em 1932 14
7.2 Adolf Hitler e seu gabinete em 30 de janeiro de 1933 16
7.3 Regime Nazista 17
8 Broche do Partido Nazista 18
8.1Economia 18
8.2 Política 19
8.3 Holocausto 21
8.4 Perspectiva geral 23
9 Campos de concentração e de extermínio 24
9.1 Auschwitz I 24
9.2 Linha ferroviária que conduzia a Auschwitz II (Birkenau). 24
10 Conclusão 26
11 Bibliografia 27





2 Justificativa
O presente trabalho tem por objetivos analisar a instabilidade psicológica criada no mundo pelo Nazismo, tendo como base, a influênciadas filosofias centradas principalmente no nacionalismo,onde observa-se hoje que a lógica do genocídio consiste na destruição total ou parcial de um grupo nacional, étnico, racial ou religioso.
















3 Introdução

O trabalho em questão insere-se no âmbito da disciplina de história. A temática que escolhi foi o nazismo onde pretendo conhecer um pouco mais sobre estaideologia, apesar de nossa sociedade ter passado por transformações significativas e os quais atualmente temos o resquício desta, infelizmente não como benefícios, mas como manifestações de valores racistas e preconceituosos, desta forma almejo entender os motivos que levou a aceitação desses ideais.

















4 Adolf Hitler
4.1Origem do Idealizador do Nazismo
AdolfHitler nasceu na cidade de BraunauamInn na Áustria, em 20 de abril de 1889, tornando-se cidadão alemão em 1932. Sem concluir os estudos de segundo grau em Linz, mudou-se para Viena (1908), onde o sonho de se tornar pintor foi truncado quando não conseguiu ingressar na Academia de Belas-Artes. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talentopara Arquitetura. Após a morte dos pais, vivia como um mendigo, pernoitando em albergues e tentando viver dos cartões postais que pintava.
4.1 Política
Hitler foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães NSDAP, também conhecido por Partido Nazi no português europeuou nazista no português brasileiro, sendo ainda oposição aos sociodemocratas, os Sozi. Hitler se tornouchanceler e, posteriormente, ditador alemão.
4.2 MeinKampf
As suas teses racistas e antissemitas, assim como os seus objetivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, MeinKampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas deJeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus. Em Maio de 1913, recebeu uma pequena herança do seu pai e mudou-se para Munique. Como escreveria mais tarde em MeinKampf, sempre desejara viver numa cidade alemã, talvez de acordo com o seu desejo de se afastar do império multiétnico Austro-Húngaro e viver num país "racialmente" mais homogêneo. Em Muniqueinteressou-se especialmente por arquitetura e pelos escritos de Houston Stewart Chamberlain.
Ao mudar-se, fugia também ao serviço militar no exército Austro-Húngaro, que o capturou pouco depois e o submeteu a um exame físico (pelo qual ficamos, a saber, que mediria 1,73 m). Foi considerado inapto para o serviço militar e permitiram-lhe que regressasse a Munique, onde prosseguiu a sua atividade...
tracking img