Tcc - mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 124 (30918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1
TCC – FGV – JUNDIAI – MBA GESTÃO EMPRESARIAL – GE17

AUTORES: Alex Batista de Souza Andréia C. Rios Emerson Rossi Luiz Angelo Rosolem Thais Brait

TCC FORTALECIMENTO DA IMAGEM E REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS

Coordenador Acadêmico - Prof. Agliberto Alves Cierco Coordenador do TCC - Prof. Andre Soares Monat

FGV - Jundiaí – MBA Gestão Empresarial - GE17 - 2009
TCC – FORTALECIMENTODA IMAGEM E REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS

2
TCC – FGV – JUNDIAI – MBA GESTÃO EMPRESARIAL – GE17

AUTORES: Alex Batista de Souza Andréia C. Rios Emerson Rossi Luiz Angelo Rosolem Thais Brait

TCC FORTALECIMENTO DA IMAGEM E REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS

Este é o trabalho de conclusão de curso da Turma de Gestão Empresarial GE 17, da BI FGV Jundiaí – SP, com coordenação do Prof.Andre Soares Monat, e tem como objetivo exercitar de modo integrado a aplicação dos conceitos estudados durante todo o curso.

Jundiaí – 2009
TCC – FORTALECIMENTO DA IMAGEM E REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS

3
TCC – FGV – JUNDIAI – MBA GESTÃO EMPRESARIAL – GE17

Aprovações

Estando de acordo com o plano apresentado, e cientes de seus papéis e responsabilidades aqui descritos osapoiadores abaixo subscritos concordam em prestar o suporte necessário ao sucesso deste projeto e delegam a gerente do projeto autoridade para alocar os recursos aqui acordados.

_____________________ Prof. Andre Soares Monat Coordenador do TCC

_______________________ Prof. Agliberto Alves Cierco Coordenador Acadêmico

_____________________ Andréia Rios

________________________ Thais Brait_____________________ Alex Batista de Souza

________________________ Emerson Rossi

_____________________ Luiz Angelo Rosolem

TCC – FORTALECIMENTO DA IMAGEM E REESTRUTURAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS

4
TCC – FGV – JUNDIAI – MBA GESTÃO EMPRESARIAL – GE17

Resumo O projeto foi desenvolvido a partir de um case relacionado a uma organização do setor Químico, originada da fusão de diversasempresas. Dessa maneira, visando preservar a confidencialidade das informações, omitiu-se o nome da mesma. A organização vive um momento de transição em seus processos internos, possuindo sistemas de gestão desconexos, falta de sinergia e diferentes graus de maturidade entre as diversas empresas do grupo. Simultaneamente a esse cenário interno, o mercado mundial atravessa um momento de crise econômica,gerando um ambiente recessivo, sendo fortemente influenciado pelo setor imobiliário norte-americano. Como reflexo desse cenário, ocorre a quebra de grandes instituições bancárias, fusões de grandes grupos visando à sobrevivência, retração do crédito, estagnação do crescimento, encarecimento das commodities. A percepção social atinge níveis elevados de incerteza quanto aos desdobramentos futuros,notadamente influenciada pela economia dos Estados Unidos e da Zona do Euro. No Brasil, entretanto, devido aos melhores marcos econômicos, com superávit primário da balança comercial, inflação controlada na casa de um dígito, os efeitos desta crise se retardaram e há grande expectativa de retomada do crescimento. Inserida neste contexto, a organização a que nos referimos sofre sérias influênciasnegativas, pois tem mais de 50% dos seus estoques formados por produtos importados, com desdobramentos nos custos influenciados pela desvalorização da moeda local frente ao dólar. As empresas da organização não possuem interação entre si, atuam muitas vezes como concorrentes diretos, perdendo assim várias oportunidades, o que causa a atual fragmentação do negócio. As estratégias adotadas paramelhoria do negócio, sob os pontos de vista de marketing, recursos humanos e da viabilidade econômica, terão como pano de fundo o uso de um sistema de CRM - Customer Relationship Management como ferramenta diferencial de gestão. O desafio mostrado nesse TCC é a elaboração de um projeto direcionado para a ―reestruturação da força de vendas‖ e ―fortalecimento da imagem da marca Chemical‖, gerando...
tracking img