Tcc mesa pantográfica

5366 palavras 22 páginas
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre uma melhoria realizada na linha de montagem da carroceria Tucson. Baseado nos conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico em mecânica Industrial. Buscamos para esta explanação referencias de autores de renomes nacionais e internacionais.
Na primeira parte veremos um pouco das resistências e ciência dos materiais, assim como os elementos que o compõe, seja eles para união ou para execução mecânica do projeto.
Já na segunda parte, apresentaremos todos cálculos de dimensionamento do projeto, garantindo que o mesmo possa executar suas funções sem que tenhamos “surpresas” no dia a dia de trabalho. Ainda nessa parte veremos os desenhos do projeto, os ensaios realizados e a viabilidade do mesmo, com o orçamento de todos materiais que foram utilizados.
Por fim, são feitas as considerações finais, em que são exibidos os resultados alcançados nessa melhoria, e as limitações encontradas durante o processo de realização deste.

2. PROBLEMATIZAÇÃO
No sistema feito anteriormente, a carroceria era transportada por meio de uma talha elétrica, depois era abaixado diretamente nas roldanas, para tanto necessitava de dois operadores, um operando a talha e outro posicionando manualmente a carroceria nas roldanas. Tal operação exigia força do operador, e contato com chapas cortantes, podendo gerar acidentes de trabalhos ou afastamento por problemas na coluna, devido à força que o operador aplicava e pela posição que não o favorecia.

3. OBJETIVOS
Elaborar uma estrutura mecânica denominada mesa pantográfica que possibilite o movimento para realizar o posicionamento da carroceria Tucson na etapa de soldagem da carroceria na estação Respot Main Buck, diminuindo a quantidade de erros, que geram defeitos e conseqüentemente retrabalhos. Possibilitando desta forma maior qualidade e quantidade no processo de produtivo, alem de melhorar a ergonomia do operador. 4.
JUSTIFICATIVAS
Teve se a idéia de

Relacionados

  • tcc mesa pantografica
    756 palavras | 4 páginas
  • Projeto Carroceiro Cidadão
    51947 palavras | 208 páginas
  • Criterio 164
    404256 palavras | 1618 páginas