Tcc mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tubo 2
Tubo 3
Tubo 1
Já o ultimo tubo que ficará por dentro de todos os outros tubos, tem a função de introduzir o fluído 2 ao projeto.Logo o fluído 1 e 2 entrará por umamangueira cilíndrica , estes calculado sobre sua pressão, densidade... Será possível seguir com o objetivo de calcular a velocidade da corrente do fluído.

Mangueira

Teoria:
Otubo Prandtl é formado por dois condutos, um dentro do outro, ligados pelos ramos de um tubo em U com mercúrio. Esse dispositivo permite determinar,
num referencial em que eleestá em repouso, o módulo da velocidade de escoamento de um gás. Alternativamente, permite determinar o módulo da velocidade do um objeto que se move através de um gás numreferencial em que o gás está em repouso.
O tubo Prandtl é largamente empregado para determinar os módulos das velocidades dos aviões e os módulos das velocidades de escoamento dos gasesno interior de tubulações.

Vamos considerar o caso em que o tubo Prandtl está em repouso no referencial
considerado e o ar, com densidade ρAR, em movimento com velocidadede módulo v
(da figura acima). O ar no interior do conduto em que se encontra o ponto A está parado (estagnado) e na região em torno do ponto B, mantém a velocidade de módulo v.Como a diferença de altura entre os pontos A e B é desprezível, a equação de Bernoulli fica:

Em que ρM representa a densidade do mercúrio.
Essas duas expressões fornecem,para o módulo da velocidade de escoamento do ar:

Assim, medindo h, as diferenças nas alturas das colunas de mercúrio nos ramos do tubo em U podem determinar o módulo da velocidadede escoamento do ar.
A expressão acima mostra que o procedimento de medida da velocidade de escoamento de um gás com o tubo Prandtl é independe da pressão atmosférica.
tracking img