Tcc meactronica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Existem diferenças entre as forma de aproveitamento da energia do nosso ambiente, o que nos limita é o ambiente, que deve prover o necessário como por exemplo: luz, calor, vento, espaço entreoutros.
Todo projeto tem suas vantagens e desvantagens, neste caso o custo destes ímans de alto desempenho ainda é caro, mas com o tempo, poderemos ter acesso a esta matéria prima maisfacilmente.
Sendo bem didático sobre o tema, a idéia é aproveitar uma fonte de energia natural e canaliza-la de forma a produzir eletricidade e armazenar a mesma em um banco de baterias o qual vaipermitir o seu uso posteriormente. Quanto ao banco de baterias, o mesmo pode operar em várias voltagens, mas sempre se pode utilizar um inversor e conseguir a voltagem necessária para seu usodireto, como 110 ou 220 volts, caso o banco esteja operando em uma voltagem inferior, mas nada impede que se utilize o banco ligado a ter esta mesma voltagem, eliminando a necessidade do inversor.Vamos a um exemplo prático: um gerador magnético PERENDEV ligado a um alternador automotivo gera de 13 a 14 volts, que alimenta uma ou mais baterias se 12 volts ligadas em paralelo,mantendo os 12 volts. Para poder ligar uma lâmpada ou um computador seria necessário um inversor para a voltagem desejada como 110 ou 220 volts.

Falando em um gerador PERENDEV, um dos projetos queme interessaram é: "Ensaio sobre o motor PERENDEV".
Para quem ainda não conhece, é um motor totalmente magnético e virtualmente perpétudo.
A aplicação seria como no exemplo ligar uma bombad´agua ou mesmo um alternador simples de carro que poderia fornecer uma carga de, digamos 120 Ampéres e carregar um banco de baterias tranquilamente.
No meu ponto de vista esta opção tem umavantagem em utilizar um sistema eólico ou um sistema de captação solar pela total disponibilidade, pois nem sempre temos vento ou o sol disponível, mas sempre temos o campo magnético da terra :c)
tracking img