TCC Marcia Erna Ruschel 03 11 2010 1

1366 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA
CAMPUS APROXIMADO DE MARAVILHA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARCIA ERNA RUSCHEL
RICARDO FREZZA

O IMPACTO DO SPED NA CONTABILIDADE
Desafios e Perspectivas do Profissional Contábil

Maravilha - SC
2010
MARCIA ERNA RUSCHEL
RICARDO FREZZA

O IMPACTO DO SPED NA CONTABILIDADE
Desafios e Perspectivas do Profissional Contábil

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Oeste de Santa Catarina, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador: Prof Mara Jaqueline Santore Utzig, Especialista.

Maravilha – SC
2010

“Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!”
Augusto Cury

Dedicamos este trabalho a nossos pais, irmãos que sempre nos apoiaram. Sua compreensão e incentivo foram fundamentais para a conclusão deste trabalho.
AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus, que através da força do seu espírito, nos fez superar as dificuldades encontradas no caminho.

Aos nossos pais e irmãos, que estiveram sempre ao nosso lado, nos apoiando e dando forças para seguir em frente nessa caminhada, sempre acreditando em nosso potencial.

A Profª Marli Braun, que com sua capacidade e empenho de coordenar o Curso de Ciências Contábeis, sempre esteve disposta a melhor atender, nos proporcionando chegar até aqui.

À Profª Mara Jaqueline Santore Utzig, a qual não temos palavras para agradecer, pela sua dedicação, competência, paciência, amizade e inteligência, pois soube orientar e valorizar esta pesquisa.

Aos professores que nos repassaram seus conhecimentos, fazendo com que nosso desenvolvimento acadêmico fosse o melhor possível.

Relacionados

  • Contabilidade
    9467 palavras | 38 páginas