Tcc limaq

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário

1. INTRODUCAO

Breve Histórico da empresa enfatizando a importância do estudo da mesma.

1.1. PROBLEMA

Como identificar quais os pontos fracos e fortes dentro da organização?

1.2. OBJETIVO GERAL

Demonstrar quais os pontos fracos e fortes da organização e como tornar mais efetivo os resultados da organização.

1.3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Descrever qual o ponto devista do colaborador.

• Identificar o grau de satisfação do cliente interno.

• Compreender de que forma trabalhar os recursos da organização.

• Melhorar o gerenciamento do negocio.

1.4. JUSTIFICATIVA

Demonstrar de que forma a analise da organização como um todo pode torna claras as informações e as decisões tomadas pelo seu gestor.

1.5. ESTRUTURA

O estudoesta estruturado em seis capítulos, sendo o primeiro referente a parte introdutória do estudo onde esta estruturada a pesquisa. No segundo encontra-se a fundamentação da pesquisa. No terceiro esta definida a metodologia utilizada para composição do estudo.
O quarto capítulo caracteriza a organização como um todo enfatizando suas qualidades e responsabilidades. O quinto contempla a analise dasrespostas dos questionamentos impostos aos clientes internos.
No sexto e ultimo capitulo será encontrado as respostas aos objetivos de analise na organização enfatizando a importância da utilização do meio analisado.

2. FUNDAMENTACAO TEORICA

2.1. MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Percebesse que com a entrada das tecnologias as organizações ficam em constante mudança passando de estruturashierárquicas para estruturas mais flexíveis, buscando assim sempre novas melhorias que agreguem cada vez mais valor a organização e reduza cada vez mais os seus custos, a tecnologia da informação tem proporcionado novas estruturas para as mais variadas atividades, pois ela se encontra presente em todas as áreas de uma empresa desde seu planejamento ate sua fase operacional sendo de suma importância paraa precisão das informações dadas a seus gestores para que seus produtos cheguem aos seus clientes finais.
As organizações investem em tecnologia da informação por que é através dela que se pode realizar suas operações com mais agilidade e confiabilidade a um custo mais acessível, mantendo sempre o controle exato das atividades. A tecnologia da informação segundo Chopra (2003) consiste emhardware e software utilizados por toda a cadeia de suprimentos para agrupar e analisar as informações. Podemos dizer então que a tecnologia da informação é como se fosse os olhos e ouvidos dos gestores de uma cadeia, assim recebemos e enviamos as informações necessárias para tomarmos uma boa decisão com base nas informações, reduzindo assim riscos.
A administração virtual repousa no domínioda informação em tempo real e na confiança dos relacionamentos (DAVIDOW,1993). Através da informação, os dados estão se tornando cada vez mais confiáveis para que a tomada de decisão seja mais correta, porém a simples introdução de uma nova tecnologia, desacompanhada de um esforço deliberado de adaptação, não é suficiente para conferir competitividade a uma organização (TIGRE, 2006).
Ocenário em que nos encontramos faz com que as decisões sejam tomadas cada vês mais corretas e mais rápidas. A informática passou ater mais enfoque de negocio e menos de técnico. Essas mudanças são resultados da evolução das organizações, determinadas pela competitividade de mercado e sobre tudo pela tecnologia de hardware, software e telecomunicação e também dos usuários que perceberão uma novaabordagem dessa tecnologia.

2.2. INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA COMPETITIVA

As grandes incertezas que rodeiam a atividade econômica levaram as empresas a buscar estratégias cada vez mais competitivas ao mercado em que atuam. A seleção e implantação de um conjunto de objetivos com vistas a adaptar a empresa ao ambiente externo ou modificar esse ambiente para melhorar suas chances de sucesso,...
tracking img