tcc Josi formatado123

3292 palavras 14 páginas
ATIVOS UTILIZADOS EM DERMOCOSMESTICOS PARA HIPERCOMIAS DA PELE

Autor: Josilaine Borduchi de Lima1
Orientador: Prof. Dr. Ana Paula Bergantini2

Graduando de curso de Farmácia da Universidade Paulista-UNIP, josilaineborduchi@hotmail.com

Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto-FAMERP.

RESUMO

A pele é o maior órgão do corpo humano, interface entre os meios interna e externo. Ter uma pele bonita e bem cuidada está cada vez mais importante. As manchas causam um impacto emocional negativo, o uso de dermocosmeticos para corrigir tais alterações torna-se cada vez mais importante. Discromias são alterações pigmentares pode ser por hipocromias, hipercromias e acromias. São alterações na melanina, pigmento responsável pela cor à pele. A pele submetida à irradiação solar compromete se o aparecimento de manchas, o uso de alguns medicamentos, a os hormônios causados pela gravidez, manchas causadas pela idade raios UV, são vários tipos. Os ativos utilizados agem de diversas maneiras, que estão ligados na produção de melanina ou sua transferência, inibindo a sua formação no transporte de grânulos, alterando quimicamente, pode atuar inibindo a biossíntese de tirosina podem destruir alguns melanocitos, e também inibir a formação melanossomas. O tratamento com a utilização de peelins químicos, laser. São vários tipos de ativos

Palavra chave: Pele, Melanina, Manchas, Hipercromia.

1 INTRODUÇAO

A constante busca do ser humano pela beleza e pela manutenção da aparência jovem e saudável tem favorecido cada vez mais o crescimento da indústria cosmética, pois ao lado de uma vida equilibrada e com bons hábitos alimentares, o cosmético tem participado como grandes aliados nesta busca (GOROUHI, 2009, ANCONI, 2008).
A Indústria cosmética tem investido atualmente milhões em pesquisa nos últimos anos em toda a cadeia produtiva buscando a introdução de inovações em suas linhas de produto.
Atualmente, as

Relacionados