TCC Felipe Costa 220310

5290 palavras 22 páginas
CRI – Uma Alternativa para a Captação de Recursos no setor Imobiliário

Felipe Cabral da Costa
Pós-Graduando em Finanças Corporativas e Investment Banking/Fia
Bacharel em Administração de Empresa/Fecap hcfelipe@gmail.com Hoje em dia, o mercado de captação para o mercado imobiliário conta com vários mecanismos e soluções para melhor sanar as necessidades específicas de caixa de cada empresa. Este artigo tem o objetivo de apresentar uma das opções, o Certificado de Recebíveis Imobiliários, bem como colocá-lo ante as suas principais alternativas: Debêntures, Cédulas de Crédito Bancário e Cédulas de Crédito Imobiliário.

Nowadays, the real state sector has many ways and solutions to better solve the companies’ specific cash shortage necessity. This is article intend to present one of these options, the Mortgage Backed Securities, as well as compare it with the other options available: Debêntures, Cédulas de Crédito Bancário e Cédulas de Crédito Imobiliário.

OBJETIVO E METODOLOGIA

Objetivo

O objetivo deste estudo é apresentar os certificados de recebíveis imobiliários (CRI) como uma alternativa para a captação de recursos no setor imobiliário e avaliar sua viabilidade, comparando-o com outros métodos comuns nesse meio. O tema será abordado de forma conceitual e pratica considerando os principais fatores econômicos e financeiros que o cercam. Serão realizadas comparações pertinentes entre o objeto do estudo e as alternativas disponíveis no mercado. Serão estudados, comparados e discutidos os principais métodos de captação de recursos, sempre com o objetivo de chegar a melhor analise possível.

Relevância

Com a recuperação da economia em 2009 e as perspectivas do setor imobiliário para 2010, a procura por formas viáveis de captação para compor o capital de giro necessário para cobrir a lacuna deixada pelo tradicional financiamento imobiliário, faz com que os participantes do setor busquem formas criativas e viáveis de

Relacionados