Tcc - ensino de história, cultura afro-brasileira e africana: caminhos possíveis na construção de uma educação pautada nas relações etnicorraciais no ensino fundamental.

LICENCIATURA EM HISTÓRIA

ENSINO DE HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: CAMINHOS POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PAUTADA NAS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.André Luis de Almeida

Salvador 2010

ANDRÉ LUIS DE ALMEIDA

ENSINO DE HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: CAMINHOS POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PAUTADA NAS RELAÇÕESETNICORRACIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.

Artigo a ser apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em História para obtenção do grau de Licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia eCiências.

Orientador: Professor Rafael S. C. da Silva

Salvador 2010

SUMÁRIO Resumo................................................................................................................ Apresentação ....................................................................................................... A questão etnicorracial na legislação brasileira.................................................... A constituição da população de Salvador no cenário econômico sob o prisma etnicorracial......................................................................................................... Por que a educação deve ser pautada nas relações etnicorraciais? .................. Como o ensino de história no Ensino Fundamental pode se pautar nas relações etnicorraciais?..................................................................................................... E agora, por onde caminhar rumo a um ensino de história pautado nas relações etnicorraciais?...................................................................................................... Referências.......................................................................................................... Apêndice ............................................................................................................. 3 3 4 5 7 9 12 14 15

3

Resumo Este artigo objetiva provocar...
tracking img