Tcc Edenia

22456 palavras 90 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SERVIÇO SOCIAL

DÊNIA BERTUNES LEITE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER E A INTERVENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL

Bom Jesus da Lapa –BA
2013

DÊNIA BERTUNES LEITE

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Serviço Social.
Orientador: Profª. Maria Angela Santini

Bom Jesus da Lapa - BA
2013

AGRADECIMENTO

Meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma doaram um pouco de se para que a conclusão deste trabalho se tornasse possível.

A Deus, por acreditar que nossa existência pressupõe outra infinitamente superior. Que me conduziu para a escolha desta profissão e que me concede coragem, determinação perseverança, saúde, física, psicológica e espiritual para levar a vida com plenitude.

Agradeço a Deus a cada minuto pela vida vocês. Obrigado pelo estímulo dado nos momentos difíceis dessa minha caminhada.

As orientadora e supervisoras dos estágios, durante meus estagio aprendi uma lição a questão mais importante é saber por que se está vivo, e acho que não é apenas para constituir pontes ou edifícios altos ou ganhar dinheiro, mas pela humanidade. Proporcionar alegria esperança e levar uma vida espiritualmente mais intensa por estar vivo, que é o mais importante.
Simplesmente meus sinceros agradecimentos pela compreensão e carinho atribuídos a mim nesta caminhada e minhas desculpas por qualquer ato falho.

DEDICATORIA

Este trabalho é dedicado a todas as Marias: Maria das Graças, Maria Aparecida, Maria de Fátima, Maria do Carmo, Maria do Socorro, Maria das Dores, Maria da gloria, em especial a Maria da Penha que oi a inspiração deste trabalho e a todas as esposas, mães, amantes, apaixonadas, solitárias, livres ou ainda aprisionadas, alfabetizadas ou analfabetas, estudantes ou

Relacionados