TCC DIEGO DENNYS PMO

9274 palavras 38 páginas
Faculdade Integrada do Recife
Curso de Bacharelado em
Sistemas de Informação

Escritório de Projetos: Uma Analise Comparativa

por
Diego Amorim e Denys André

Recife
2008

Faculdade Integrada do Recife
Curso de Bacharelado em
Sistemas de Informação

Escritório de Projetos: Uma Analise Comparativa

Monografia apresentada no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, para conclusão da Graduação.

Orientador(a): Luis Rodriguez

Recife
2008

AGRADECIMENTOS
Este Trabalho é dedicado a toda família, especialmente meus pais, por terem sido tão maravilhosamente dedicados e amorosos, sempre me ajudando e me guiando para os melhores caminhos da vida. Agradecimentos especiais devem ser mencionados ao prof. Luiz que, nos momentos difíceis nos deu total apoio como um amigo. A todos os demais que contribuíram para este trabalho, muito obrigado.

Resumo
Recentemente, os estudos sobre a gestão de projetos têm ganhado força devido ao aumento da complexidade do mundo dos negócios e à crescente competitividade empresarial. Neste contexto, as falhas na execução dos projetos têm resultados desastrosos. Para evitar que elas ocorram, diversos mecanismos vêm sendo desenvolvidos. O Escritório de Gerenciamento de Projetos é um destes mecanismos, configurando-se como um novo elemento organizacional responsável pela gestão de projetos dentro da empresa.
Pretende-se nesta monografia analisar, por meio de uma analise comparativa de referenciais bibliográficos, analisar a implantação e utilização de um Escritório de Projetos como instrumento de apoio à gestão de projetos e de implementação de estratégias organizacionais, identificando as principais dificuldades e fatores críticos de sucesso da implantação e os principais pontos positivos e negativos da utilização.

Palavras-chave: escritório de gerenciamento de projetos, gestão de projetos; gerenciamento de projetos; implementação de

Relacionados