Tcc de radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
O estágio foi realizado no Hospital Regional de Samambaia no período vespertino sobe supervisão de Ely Batista e Mayume Santarem. Após os quatro meses de estágio, muitas experiências econhecimentos foram trocados e ao longo do trabalho foi possível obter uma gama maior de informações sobre a área da radiologia.

Desenvolvimento:

No decorrer dos quatro meses de estágio, foipossível entrar em contato não só com os raios-X em si, mais com mamografia e tomografia. Apesar da movimentação no hospital ser em número reduzido no quesito de raios-X, entrou-se em contato com examesrealizados nos leitos, onde através do aparelho portátil era possível se deslocar até o paciente e realizar o exame com sucesso. Os exames que mais chegavam para os estagiários eram as rotinas detórax, crânio, abdômen, seios da face, pé e mão. Já quando os pacientes chegavam politraumatizados um exame que sempre era frequente é a rotina de coluna cervical. No começo do estágio uma das dificuldadesque apresentávamos era qual a melhor técnica a ser utilizada pra a realização dos diferentes exames, porém um dos técnicos nos passou uma listagem onde esta continha o mAs e o Kv que ele utilizava emcada exame e assim passamos a ter uma base da técnica a ser utilizada.
No terceiro mês de estágio abriu-se a agenda para mamografia, onde eram atendidas doze pacientes por dia, os técnicosresponsáveis pela mamografia utilizam o aparelho no automático, ou seja, não precisam se preocupar quanto à técnica a ser utilizada de mama para mama. As incidências mais usadas são a crânio caudal e a médiolateral obliqua e quando há necessidade fazem uma localizada para visualizar melhor um possível imagem suspeita. Durante a realização dos exames foi possível ver a manobra de eklund onde esta éutilizada para quem possui prótese de silicone. Na incidência crânio caudal o aparelho recebe uma angulação de cinco graus e já na médio lateral obliqua recebe quarenta e cinco graus. A mama é dividida em...
tracking img