Tcc de preparação mct

Páginas: 11 (2691 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2011
A matéria de preparação para o mercado de trabalho relatou no segundo bimestre sobre:

A comunicação
a boa comunicação é uma habilidade que é desenvolvida com a pratica, muitas pessoas desconhece isso e são tímidas e não sabem falar. Por isso muitas pessoas perdem oportunidade em entrevista de emprego e reuniões que no qual poderiam ser promovidas e até m negociações. A comunicação éfundamental para um bom profissional moderno, as vezes bons profissionais ao não saber se comunicar parecem não entender sobre o assunto e parecem fracos medrosos e limitados.todos podem falar bem basta somente se esforçar,dedicar,criar técnicas e treino.
Tipos de comunicação
Os tipos foram criados para identificar as qualidades na comunicação, há o tipo positivo e a negativo.
Tipos positivosBrilhante: é aquele tipo que a pessoa ao se comunicar demonstra entusiasmo brilho nos olhos e geralmente se destaca sobre os demais.
Extrovertido: é o alegre, brincalhão, e sempre esta feliz quando vê os outros felizes, sabe cotar uma piada e sabe fazer os outros rir.
Empático: esse tipo de comunicador é paciente, amigo, e aceita as pessoas do jeito que ela é.
Sábio: é o comunicador inteligentesabe dar a informação certa, experiente, criativo.
Entusiasta: é o comunicador que demonstra animo ao falar, esse animo é contagiante esse animo demonstra a alegria de viver, isso também é envolvente.
Elegante: certas pessoas não precisam demonstrar que são elegantes simplesmente são de natureza
Comunicador nota dez: é a soma de todos os tipos positivos ,que tenha técnica, elegância,inteligência, natureza e fluidez conquistando a simpatia dos ouvintes, bom humor, não importa a quantidade de pessoas e nem o assunto o comunicador nota dez sabe falar.
Tipos negativos
Síndrome de Gabriela: a exemplo da letra da música "Modinha para Gabriela" , a síndrome de Gabriela é definida da seguinte maneira “eu sou assim, eu nasci assim, eu cresci assim, e vou ser sempre assim . É a pessoa que nãosai de sua rotina e ficar surpreso e assustado com a mudança de rotina, são muitas pessoas que sofrem dessa síndrome.
Hardy: é o exemplo do antigo desenho animado Llppy e Hardy, trata-se de uma hiena que vivia reclamando da vida, é uma pena que exista pessoas assim, que não pensa positivo e fala que tudo da errado.
Maria-vai-com-as-outras: é o tipo de pessoa que não tem opinião própria, nãodemonstra ter personalidade, e é influenciado pelos outros, sempre mudando de opinião de acordo com quem esteja conversando com ele.
Sabe-tudo: ele se julga o dono da verdade e acha que sabe tudo, sempre comentando sobre os livros que leu pode ate ter uma cultura livrestica,mas ele não é humilde e nem sábio. Sempre dando opinião sobre qualquer assunto mesmo sem saber e sempre dando conselho, mas como tempo isso se torna cansativo e desagradável.
Ai, meu Deus: é o tipo muito fácil de encontrar por que todos nós temos um pouco desse tipo, trata-se da pessoa que uma reação imediata quando é encaminhada à um desafio, e o primeiro pensamento é Ai, meu Deus.
Preocupado: preocupação é natural do ser humano, nos impulsiona ao planejamento à organização e à sistematização coerente de uma ação. Maspreocupação excessiva nos transmite de que as suas preocupações são imaginarias e reais e isso contagia.
Sádico: ele gosta de ver intrigas estimula brigas através de fofocas, indiretas,etc. ao invés de construir ele que é destruir e ver os outros de prejudicando.
Autoritário: é uma pessoa que gosta de mandar, de maneira ativa, arrogante e prepotente em vez de conseguir o respeito ele procuraexigir,e as pessoas irá respeitá-lo somente pelo seu cargo, titulo ou função.
Bajulador: os seus amigos e colegas costumam considerá-lo um Ph.D. em elogiar, porem esses elogios lhe traz uma vantagem, ele vai atrás somente de que pode atender seus pedidos.
Tímido: é a pessoa que não consegue se expressar tem fobias sociais, ansiedade; não acredita em si mesmo e tenta encontrar desculpas para o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Preparação de tcc
  • Preparação tcc
  • MCT
  • METODOLOGIA MCT
  • Classificação mct
  • Metodologia mct
  • preparacao
  • PREPARAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!