tcc de marketng

532 palavras 3 páginas
.

Todas as mulheres sonham com uma pele macia e hidratada. Dove redimensionou o conceito de sabonete, antes relacionado apenas à higiene e ao perfume, proporcionados pelo banho. Com uma fórmula exclusiva e muito mais suave que as de seus concorrentes, Dove foi além e incluiu a hidratação como um diferencial marcante.
Dove foi o primeiro sabonete a anunciar a propriedade de hidratar a pele, transformando o banho em uma etapa do tratamento de beleza. A proposta ajustou-se perfeitamente às aspirações da mulher brasileira dos anos 90: independente e inserida no mercado de trabalho, continuava vaidosa, mas com tempo reduzido para dedicar aos cuidados do corpo. A campanha de lançamento de Dove dialogava com essa consumidora, enfatizando a eficiência e a praticidade do sabonete que, ao contrário dos outros, era capaz de limpar a pele sem ressecá-la. A receptividade foi grande, e logo a marca teve fôlego para se aventurar em outras categorias, como desodorantes, loções para o corpo e produtos para os cabelos, sempre com creme hidratante em suas fórmulas.

A construção de uma marca global
DOVE se tornou uma marca global, construída em cima de uma comunicação eficiente, centrada na valorização da autoestima feminina e a favor da verdadeira beleza, aquela peculiar a cada mulher e desatrelada dos padrões vigentes. Com isso, a marca passou a oferecer uma proposta honesta para mulheres reais, que reconhecem que a beleza se manifesta em todas as formas e tamanhos, não sendo apenas uma questão de aparência, mas de como cada uma delas se sente em relação a si própria. Talvez, nenhuma outra marca deste segmento, trabalhe sua comunicação como DOVE. E suas campanhas, que utilizam mulheres reais, ao invés de deslumbrantes modelos, conquistaram e aproximaram a marca cada vez mais das consumidoras.

A marca no mundo

Os produtos da marca DOVE são vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo, com faturamento anual superior a 2.5 bilhões. Isto torna DOVE uma das marcas

Relacionados

  • A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO FRENTE O CANIBALISMO ENTRE AS MARCAS DUMOND E CAPODARTE
    13103 palavras | 53 páginas
  • Plano de marketing para turismo de negocios
    14953 palavras | 60 páginas