tcc de logistca

257 palavras 2 páginas
Logística reversa

O que é ?
A logística reversa trata do retorno de um produto por exemplo : embalagens ou materiais.
E muito útil no dias de hoje muitas empresas estão utilizando esse sistema porque fazendo a logística reversa eles vão economizar em materiais vão ajudar no meio ambiente e ganharão pontos no mercado de comércios.

Pra Que Serve ?
A logística Reversa serve pra reduzir custo , e de oferecer mais serviços para seus clientes, por um meio de políticas de devolução de matérias , mais liberais o que esta fazendo este segmento evoluir é a legislação ambiental .
A Empresa que adota esse processo de logística reversa ela vai ter posicionamento melhor que as outras empresa do mercado. Pois elas vão agregar mais valores em suas marcas e produtos e vão ajudar a diminuir o mais importante pra natureza que é a perigosa emissão de CO2.
A operação da logística reversa é totalmente diferente da normal , pois precisa estabelecer pontos de recolhimento para receber os bens ou os produtos usados a te sua vida final.

COMO SURGIU
A logística começou a existir desde os tempos antigos . os lideres militares nas guerras eles já utilizavam, da logística as guerras eram muito longe e longas por isso eram necessário deslocamentos de armamentos, caminhões tanques etc..
Para isso era necessário uma organização de logística das mais fantásticas.
A logística reversa teve sua primeira aparição na década de 1970 a 1980
Mais ganhou fora no meio empresarial a partir da década de 1990.
Depois disso a logística cresceu muito no pais inteiro principalmente no exterior

Relacionados

  • Logistica reversa
    5074 palavras | 21 páginas