Tcc da unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.................................................................................................5
Diagrama de Implantação...........................................................................................................5Diagramade Estados....................................................................................................6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Este é um trabalho de grande importância, pelo fato de nos fazer buscarmos mais ainda e aprendermos cada vez mais sobre todos os conteúdos das matérias vistas no semestre, isso faz com que o conteúdo das tele aulas sejaposto na pratica e as duvidas sanadas.
Possibilitou também uma melhor visão de como é; de um modo simples; as atividades de um analista.
Por esse motivo e muitos outros que vamos analisar os fatos postos em questão e fazer com que sejam todos resolvidos, para que no final possamos chegar num sistema bem postado.

DESENVOLVIMENTO

1 Segurança da informaçãoO gerenciamento de transações pode ser feito através de um banco de dados para que seja fácil o seu gerenciamento de operações. A transação é uma unidade que preserva consistência.
Com o gerenciamento de transações com um banco de dados o controle de concorrência fica mais seguro e garantido para que as transações sejam executadas de forma segura de dentro das regras da ACID.O banco de dados deve ser capaz de assegurar que nenhuma ação de transação completada com sucesso seja perdida as desfazer transações abortadas.
Possuindo um bando de dados, os dados podem ser repostos a partir da informação armazenada na cópia de segurança na eventualidade de ocorrência de incidente. A recuperação dos dados deverá ser efetuada rapidamente e de forma eficiente, paraque os serviços não se encontrem inativos por muito tempo. A prioridade da reposição dos dados deve ser estabelecida, conforme as necessidades da locadora.
A integridade de uma transação depende de 4 propriedades, conhecidas como ACID. São elas:
Atomicidade: Todas as ações que compõem a unidade de trabalho da transação devem ser concluídas com sucesso, para que sejaefetivada. Qualquer ação que constitui falha na unidade de trabalho, a transação deve ser desfeita. Quando todas as ações são efetuadas com sucesso, a transação pode ser efetivada. Consistência: Nenhuma operação do banco de dados de uma transação pode ser parcial. O status de uma transação deve ser implementado na íntegra. Por exemplo, um pagamento de conta não pode ser efetivado se o processo quedebita o valor da conta corrente do usuário não for efetivado antes, nem vice-versa. Isolamento: Cada transação funciona completamente à parte de outras estações. Todas as operações são parte de uma transação única. O principio é que nenhuma outra transação, operando no mesmo sistema, pode interferir no funcionamento da transação corrente. Outras transações não podem visualizar os resultadosparciais das operações de uma transação em andamento.
Durabilidade: Significa que os resultados de uma transação são permanentes e podem ser desfeitos somente por uma transação subseqüente. Por exemplo: todos os dados e status relativos a uma transação devem ser armazenados num repositório permanente, não sendo passíveis de falha por uma falha de hardware.

2 Interface-homem computadorA tela apresentada aos clientes da locadora foi elaborada de forma que seja de fácil operação e compreensão. Na tela o cliente já pode ver com quais marcas de carro a empresa trabalha, telefone de contato, atendimento online.
Os princípios e metas de usabilidades foram indispensáveis para a elaboração da tela, já que deveria ser uma tela de fácil compreensão. A...
tracking img