Tcc coppertone

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 82 (20334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

1.1 ESCOPO DO TRABALHO

Este é um trabalho acadêmico para conclusão do Curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da Universidade Ibirapuera. No trabalho foi relacionado um cliente e um produto real para neles aplicarmos os conhecimentos e práticas adquiridas durante o curso.

1.2 APRESENTAÇÃO DA AGÊNCIA

A agência TRIBO comunicação foi formada desdeo primeiro semestre do curso, na qual a cada ano, mais um integrante se iniciava na agência. Hoje é composta por sete integrantes: Marcelo Guimarães, Rodrigo Sauerweing, Marlúcio Messias, João Reinaldo, Renan Schoola, Robson Vicente e Aline Amorim. TRIBO quer dizer tipos e personalidades diferentes, que se unem em um único objetivo.

2. BRIEFING

2.1 EMPRESA

A Mantecorp Indústria Química eFarmacêutica Ltda é responsável pela parcela preponderante dos negócios da empresa – Mantecorp Participações S.A. Conta com seis linhas de produtos - Respiratória, Dermatológica, Sistema Nervoso Central, Pediátrica, Ortopédica, Ginecológica e Obstétrica. Atua ainda no segmento Biotecnológico, que se ocupa de medicamentos para o tratamento de doenças de alta complexidade, e o de MedicamentosIsentos de Prescrição (MIP), que abrange o ramo de protetores solares, descongestionantes nasais, antigripais e antitérmicos.

Com 300 mil m² de área total e 50 mil m² de instalações industriais, a fábrica da Mantecorp, no Rio do Janeiro, é considerada uma das mais modernas do setor farmacêutico. De suas instalações saem anualmente cerca de 100 milhões de unidades de produtos.

A MantecorpLogística, por sua vez, cuida da comercialização, gestão de estoque e distribuição dos produtos com a assinatura Mantecorp e Schering-Plough, além de outros laboratórios. Sua infra-estrutura é beneficiada por um moderno Centro de Distribuição de 3.500 m², instalado no município de Duque de Caxias (RJ).

2.1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

Constituída em 2006 como organização independente, após 17 anos deparceria com a Schering-Plough norte-americana, a Mantecorp é uma das protagonistas do setor farmacêutico nacional, incluída entre os maiores laboratórios do País. Sua meta estratégica é se firmar como a melhor empresa brasileira em produtos e serviços que ofereçam saúde e bem-estar à população. Para alcançar tal objetivo, tem a seu favor o conhecimento acumulado ao longo daquela que se consolidou comouma das mais bem-sucedidas joint-ventures do setor no Brasil.

A Mantecorp é comandada pelo empreendedor Gian Enrico Mantegazza, um dos líderes na representação de marcas internacionais no mercado farmacêutico do País e a quem foi confiada em 1989 a gestão da indústria química e farmacêutica Schering-Plough Ltda, que se tornou modelo de pesquisa e desenvolvimento, qualidade industrial erelacionamento com a sociedade, tendo conquistado a liderança de diversos segmentos, como os de medicamentos de alta complexidade, antigripais, respiratórios, corticóides e dermatológicos.

A reestruturação societária da Schering-Plough deu origem a holding Mantecorp Participações S.A., que é composta pelas empresas Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda, Mantecorp Logística, Distribuição eComércio S/A e a Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica Ltda.

2.1.2 ANÁLISE DA EMPRESA

A Mantecorp está entre os maiores laboratórios farmacêuticos do país, ela é uma referência de qualidade nos vários segmentos em que atua. Essa condição fica evidenciada pela posição de destaque ocupada por suas marcas nos rankings nacionais tanto dos de medicamentos vendidos exclusivamente por meio dereceita médica quanto dos de produtos isentos de prescrição. A divisão farmacêutica é responsável pela parcela preponderante dos negócios da companhia, com foco nas vendas para farmácias e drogarias e para o setor governamental.

Unidade voltada à prospecção e formalização de associações com outras companhias do setor farmacêutico para o desenvolvimento, fabricação, promoção e comercialização...
tracking img