Tcc coppertone

20334 palavras 82 páginas
1. INTRODUÇÃO

1.1 ESCOPO DO TRABALHO

Este é um trabalho acadêmico para conclusão do Curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da Universidade Ibirapuera. No trabalho foi relacionado um cliente e um produto real para neles aplicarmos os conhecimentos e práticas adquiridas durante o curso.

1.2 APRESENTAÇÃO DA AGÊNCIA

A agência TRIBO comunicação foi formada desde o primeiro semestre do curso, na qual a cada ano, mais um integrante se iniciava na agência. Hoje é composta por sete integrantes: Marcelo Guimarães, Rodrigo Sauerweing, Marlúcio Messias, João Reinaldo, Renan Schoola, Robson Vicente e Aline Amorim. TRIBO quer dizer tipos e personalidades diferentes, que se unem em um único objetivo.

2. BRIEFING

2.1 EMPRESA

A Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica Ltda é responsável pela parcela preponderante dos negócios da empresa – Mantecorp Participações S.A. Conta com seis linhas de produtos - Respiratória, Dermatológica, Sistema Nervoso Central, Pediátrica, Ortopédica, Ginecológica e Obstétrica. Atua ainda no segmento Biotecnológico, que se ocupa de medicamentos para o tratamento de doenças de alta complexidade, e o de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP), que abrange o ramo de protetores solares, descongestionantes nasais, antigripais e antitérmicos.

Com 300 mil m² de área total e 50 mil m² de instalações industriais, a fábrica da Mantecorp, no Rio do Janeiro, é considerada uma das mais modernas do setor farmacêutico. De suas instalações saem anualmente cerca de 100 milhões de unidades de produtos.

A Mantecorp Logística, por sua vez, cuida da comercialização, gestão de estoque e distribuição dos produtos com a assinatura Mantecorp e Schering-Plough, além de outros laboratórios. Sua infra-estrutura é beneficiada por um moderno Centro de Distribuição de 3.500 m², instalado no município de Duque de Caxias (RJ).

2.1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

Constituída em 2006 como organização independente, após 17 anos de

Relacionados

  • TCC Efici Ncia Dos Protetores Solares
    9603 palavras | 39 páginas
  • Avon Sun Daily
    16551 palavras | 67 páginas
  • GOVERNO X MEIO AMBIENTE X MODERNIDADE– EXISTE A POSSIBILIDADE DE COEXISTIREM PACIFICAMENTE?
    5311 palavras | 22 páginas