Tcc br foods

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A BRF Foods nasceu como uma das maiores empresas do setor alimentício reforçando a posição do país como potencia do agronegócio, com faturamento de R$ 24,4 bilhões e valor de mercado de U$ 11,4 bilhões registrados em 2009, a BRF é quarta maior exportadora brasileira, maior exportadora de aves do mundo e maior empresa global de proteínas em valor de mercado.
Quando finalizado oprocesso de fusão com a Sadia a BRF Foods será uma das maiores e mais eficientes companhias de alimentos processados do mundo. Em 18 de agosto de 2009, a incorporação das ações ordinárias e preferenciais da Sadia pela BRF Foods foi aprovada pelos acionistas das duas empresas, com isso a Sadia passou a ser subsidiaria integral da BRF Foods, mas as companhias manterão suas ações independentes.
Nestetrabalho temos como objetivo analisar todas as práticas de gestão organizacional, seus produtos e serviços, seu posicionamento de mercado, sua concorrência, o cenário em que empresa esta situada. Ao analisarmos a empresa com o enfoque acadêmico identificaremos o contexto de uma organização, refinando os conceitos e praticas de uma gestão organizacional, conseguir identificar como funciona umarealidade empresarial proporcionando um aprendizado mais aprofundado nas matérias aprendidas em sala de aula.

1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição

Fundada em 1934, em Santa Catarina, a Brasil Foods S.A. é uma das maiores companhias brasileiras do ramo alimentício. Com foco na criação, produção e abate de aves, suínos e bovinos, industrialização e/oucomercialização de produtos processados, massas, vegetais congelados e derivados de soja, a Companhia produz mais de 2.500 itens, entre os quais: Frangos inteiros e cortes de frangos, suínos e bovinos congelados, presuntos, mortadelas, salsichas, lingüiças, e outros produtos defumados; hambúrgueres, empanados, kibes, almôndegas; lasanhas, pizzas, vegetais, pão de queijo, tortas e folhados congelados; Sucos,iogurtes, leite de soja e sucos de soja; Margarinas; Leite; e farelo de soja e farinha de soja refinada, bem como ração animal.
Atualmente, a Companhia opera 41 unidades de processamento de carnes, 16 unidades de processamento de lácteos, massas e sobremesas, duas fábricas de processamento de margarinas e uma unidade de processamento de soja, localizadas perto de seus fornecedores de matéria-prima oudos principais centros de consumo.
No mercado externo a companhia possui subsidiárias no Reino Unido, Itália, Áustria, Hungria, Japão, Holanda, Rússia, Cingapura e Emirados Árabes Unidos e uma unidade de processamento de queijos na Argentina.
A Companhia possui um avançado sistema de distribuição, utilizando-se de 51 centros de distribuição, atingindo supermercados, lojas de varejo,atacadistas, food-service e outros clientes institucionais no mercado interno e exportando para mais de 110 países.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

A BRF Brasil Foods, atual denominação social da Perdigão, nasceu como um dos maiores companhia global do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Com faturamento de R 24,4 bilhões e valor demercado de U$ 11,4 bilhões, registrados em 2009, a BRF é a quarta maior exportadora brasileira de aves e maior empresa global de proteínas em valor de mercado, sendo também uma das principais companhias brasileiras na captação de leite, é uma empresa de escala internacional.
Quando finalizado o processo de fusão com a Sadia, a BRF será uma das maiores e mais eficientes companhias de alimentosprocessados do mundo. Em 18 de agosto de 2009 a incorporação das ações ordinárias e preferenciais da Sadia pela BRF foi aprovada pelos acionistas das duas empresas com isso a Sadia passou a ser subsidiária integral da BRF, mas companhias irão manter suas operações separadas até que o conselho administrativo de defesa econômica se posicionar sobre a fusão. Desde que foi feito o anuncio da fusão das...
tracking img