tcc ajulegista

22886 palavras 92 páginas
PEDREIRO E
AZULEJISTA

2

MENSAGEM AO EDUCANDO

O Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Cidadania e Trabalho e da
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, firmou um Convênio que tem por finalidade a execução de cursos ou ações de qualificação social e profissional, utilizando-se de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador _ FAT e do Tesouro Estadual.
O objetivo dos cursos de qualificação profissional é prepará-lo para o competitivo mercado de trabalho. Existem muitas vagas de trabalho em nosso Estado, mas falta pessoal qualificado para ocupálas. É preciso que o Governo invista nestas ações para que os trabalhadores se tornem aptos a ocupar essas vagas. Para isto, a Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás selecionou com muito critério as entidades educadoras que irão proporcionar os cursos. Foram observados a qualidade técnica, pedagógica e sobretudo a experiência na área da educação profissional. Desta forma, o Governo Estadual deseja proporcionar-lhe um curso que realmente o torne capacitado para o trabalho.
Para o preenchimento das vagas procuramos atender as pessoas mais vulneráveis econômica e socialmente, as de baixa renda, de baixa escolaridade, as populações mais sujeitas às diversas formas de discriminação, as que tem maiores dificuldades de acesso a um posto de trabalho, aos desempregados de longa duração e às pessoas beneficiárias de políticas de inclusão.
As ações de qualificação profissional serão supervisionadas por funcionários da Secretaria de
Cidadania e Trabalho, juntamente com outras pessoas ligadas aos Programas de Qualificação
Profissional, todas com o intuito de que as ações transcorram dentro da normalidade, com o atendimento de todas metas propostas pelo Convênio.
O mundo do trabalho caminha cada vez mais em direção à profissionalização, ou seja, o trabalhador precisa ter além da escolaridade uma formação profissional comprovada. Muitas

Relacionados