Tcc - adolescencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1101 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO AUGUSTO PORTO CAMINHA

Tamyres Nascimento dos santos
Aryuska Pires da silva
Rayana Moura

Adolescência 

João Pessoa - PB
2012
Tamyres Nascimento dos santos
Aryuska Pires da silva
Rayana Moura

AdOLEsCÊncia

apresentada ao Serviço de Orientação Educacional – SOE do EEPAC, como um dos requisitos para conclusão di Ensino Médio Inovador, sob aorientação do Professor George Bezerra da Silva.

JOÃO PESSOA – PB
2012
Tamyres nascimento dos santos
aryuska pires Da silva
rayanna moura

adolescência

tcc apresentada ao Serviço de Orientação Educacional – SOE do EEPAC em cumprimento às exigências para conclusão do Ensino Médio Inovador.

Aprovada em: _____/____/_____

Agradeço primeiramente a Deus e a os Professores George Bezerrada Silva e Iraneide Menezes pelas orientações e suas excelentes ideias, meus amigos e colegas de turma e a minha família por acreditar no meu ideal.

Resumo

A adolescência é uma fase maravilhosa na vida de todo ser humano, porém posso dizer a mais complicada. Ela é maravilhosa é a fase que você começa a pensar em muitas coisas, vontades estranhas, curiosidades, ansiedades e medos. Nelatambém é a fase aonde você começa a passar por uma transformação nos seus sentimentos mudam alguns e descobrem outros. Essa fase é maravilhosa e complicada que o ser humano passa de uma criança para um ser totalmente confuso e cheio de ideias, por esse motivo a tantos sentimentos e pensamentos confusos. Nessa Fase você começa a amadurecer e começa a querer mais liberdade, sem duvidas é a fase maisdivertida, porque e nessa fase é onde você constrói seu caráter, onde você se descobre, é a fase onde surgem muitas pessoas na nossa vida, muitos amigos uns marcam nossas vidas para sempre, outros apenas passam por ela e deixam saudades. É a época em que você começa a paquerar, se apaixonar a sentir algo novo, começa a querer sair mais com os amigos, e sem a mãe ou o pai, não por vergonha, maissimplesmente por querer se divertir sem ninguém ali nos controlando o tempo todo. Só posso dizer que é uma fase maravilhosa, e todos que passam por ela tem boas lembranças e historias para contar. Talvez por ela ser a melhor fase da nossa vida, seja por isso que ela passa tão rápido. Porém é uma fase complicada por vários motivos. Podemos dizer que o mais importante é a mistura de sentimentos, a junçãodos novos com os velhos. Também a uma sobre carga porque e nessa fase que você começa a amadurecer, uns demoram um pouco mais, outros são obrigados a amadurecer logo, não por vontade própria mais pelas circunstâncias da vida. A vida cobra e a gente tem que crescer. E logo temos que planejar nossa carreira, nossa vida, começar a pensar no futuro. Não naquele futuro onde passamos a infância todaacreditando que tudo será feliz para sempre, mais em um futuro realista. É por esse motivo que você tem aquela obrigação de pensar em vestibular, em uma carreira profissional, em um trabalho. E ai que as cobranças começam a complicar, muita coisa para resolver, decidir, planejar, em tão pouco tempo.

SUMÁRIO

1.Introdução...............................................................................01
1.1 Problemas........................................................................02

Introdução

Adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos dainfância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto. Os termos "adolescência" e "juventude" são por vezes usados como sinônimos (como em alemão Jugend e Adoleszenz, inglês Youth e Adolescence), por vezes como duas fases distintas, mas que se sobrepõem: para Steinberg a adolescência se estende aproximadamente dos 11 aos 21...
tracking img