Tcc adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Pesquisar o mercado de Recursos Humanos em qualquer um de seus subsistemas sempre irá gerar informações de grande valia visto que é através da Gestão de Pessoas que uma empresa consegue manter e gerenciar os seus funcionários, que são na verdade o maior ativo de toda e qualquer organização.

Através das técnicas de atração e seleção podem ser verificadas de forma que possafomentar novas pesquisas e explorações sobre o assunto além de levantar informações úteis para a identificação de dificuldades e possibilidades para a realização de trabalhos relacionados à gestão de pessoas.

O presente trabalho visa servir de referência para planejamento de ações de melhoria para a empresa pesquisada, podendo ser um ponto de partida para projetos com potencial para alavancar agestão dos funcionários da empresa.

A administração de recursos humanos tem a finalidade de planejar, organizar, desenvolver, coordenar e controlar estratégias capazes de promoverem o desempenho eficiente dos funcionários.

A importância dos recursos humanos para a organização se dá pelo fato de ser este o departamento responsável pelo suporte necessário para que a empresa atinja seus objetivosatravés de pessoas, portanto, todos os seus processos e subsistemas são de suma importância para toda e qualquer organização. Dentre eles, o subsistema de atração de pessoas, mais conhecido como recrutamento e seleção de funcionários também tem seu valor fundamental e deve ser feito de forma eficiente.

O recrutamento e seleção devem ser vistos como processos administrativos que supram umanecessidade essencial da empresa, a captação de recursos humanos. Toda empresa pretende selecionar as pessoas mais capacitadas para a realização de seus trabalhos.

Há uma relação de reciprocidade nos processos de recrutamento e seleção, haja vista que se oferece uma vaga no mercado, e somente ocorre o seu preenchimento quando há uma procura semelhante por parte de candidatos.

A utilização detécnicas aplicadas em processos de atração de novos colaboradores é de extrema importância na escolha do candidato mais adequado para o cargo.

Este trabalho foi desenvolvido focando explicitar que técnicas são mais utilizadas e eficazes na seleção de um candidato.

O trabalho aqui pretendido, não é somente a identificação das novas técnicas de recrutamento e seleção que surgiram ao longo do tempo,de acordo com a evolução da organização, pretende-se com este material apresentar tanto a empresa, quanto aos gestores de recursos humanos, novas técnicas eficazes para atrair e selecionar verdadeiros colaboradores para dentro da organização.

Sendo assim nasceu a seguinte problemática: Quais são as técnicas de recrutamento e seleção utilizadas na empresa Casa Forte Indústria de Equipamentos emAço e Inox Ltda. atualmente? Essas práticas têm gerado eficiência na produtividade organizacional?

Objetivos:

Analisar as estratégias utilizadas atualmente pela empresa Casa Forte Indústria de Equipamentos em aço inox Ltda. para realizar o recrutamento e seleção de seu pessoal, e avaliar seus respectivos impactos na produtividade da empresa.

Específicos

Realizar pesquisas bibliográficassobre as políticas de recrutamento e seleção e assuntos relacionados;

Identificar estratégias usadas atualmente pela organização para recrutar candidatos para seleção;

Verificar a satisfação dos funcionários com relação à alocação de suas funções e habilidade para desenvolvimento de suas tarefas e verificar a possível relação desses resultados com as políticas de recrutamento e seleção;Identificar e demonstrar as técnicas mais utilizadas e eficazes para o recrutamento e seleção de pessoal.



2.

Segundo Chiavenato (2000, p. 5), a expressão Administração tem sua origem no latim (ad, direção para, tendência, minister, comparativo de inferioridade; e sufixo ter, subordinação ou obediência, ou seja, aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem, aquele que...
tracking img