Tcc - abertura de pet shop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD





[pic]






ELOI LILIANE ABREU DA SILVA









ESTUDO DA VIABILIDADE PARA ABERTURA DE UMA CONFECÇÃO DE ROUPAS PARA CÃES E GATOS NA CIDADE DE PORTO ALEGRE NO RIO GRANDE DO SUL













Porto Alegre - RS
2012











ESTUDO DA VIABILIDADE PARA ABERTURA DE UMA CONFECÇÃO DEROUPAS PARA CÃES E GATOS






Monografia apresentada ao Curso de Administração de Empresas da Universidade Luterana do Brasil, como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em Administração de Empresas.










Tutor Presencial: Kátia Romero
Tutor Virtual: Ravine SteffenProfessor Regente: Louise Costa Lage
Polo:




Porto Alegre - RS
2012
LISTA DE FIGURAS


Figura 1 -Layout das instalações da empresa. 14

SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 5
2. DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE 6
3. OBJETIVOS 8
3.1 Objetivo geral 8
3.2 Objetivos específicos 8
4. JUSTIFICATIVA 9
5. APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO E DOS FORNECEDORES 11
5.1 Descrição do negócio 11
5.2Produtos a disponibilizar para o mercado 11
5.3 Segmento de mercado a atingir 11
5.4 Diferencial 11
5.5 Clientes 11
5.6 Motivos que levam os clientes a comprar os produtos 12
5.7 Principais ameaças ao negócio 12
5.8 Caracterizações dos fornecedores 13
6. LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÕES DA EMPRESA 14
6.1 Pontos favoráveis que justifiquem a definição da localização da sua empresa. 14
6.2 Layoutdas instalações da empresa. 14
REFERÊNCIAS 15




1 INTRODUÇÃO



As empresas vêem buscando cada vez mais atender as necessidades dos clientes, aprendendo a identificar seus perfis, fazendo disso uma estratégia para alcançar seus principais objetivos. Em contra partida os clientes ganham mais confiança para exigirem a maior qualidade possível em seus bens de consumo.
É oconsumidor quem determina o que é uma empresa. É somente a vontade do consumidor de pagar por um bem ou serviço que converte os recursos econômicos em riquezas e os objetos em bens. O que o consumidor compra e considera como valor nunca é o produto. É sempre uma utilidade, isto é algo que o produto faz para ele. (O Melhor de Peter Drucker, cap. 4, Pág. 36).
O plano de negócios tem afinalidade de nortear o empreendedor, a fim de estudar a variável que compõem a abertura de um negócio, que neste plano trata de uma confecção de roupas para cães e gatos, a Pet Club, onde será possível captar as oportunidades reais do mercado e também as ameaças que poderão ser evidenciadas no desenvolvimento do trabalho, através da identificação das oportunidades, objetivos, apresentação do negócio edos fornecedores, localização e instalação da empresa, plano de marketing, plano operacional e plano financeiro.
























2. DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE



Segundo dados da Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal, a Asso fauna, 63% das famílias brasileiras, da classe A e B possuem animais deestimação e têm um relacionamento de “família” com os bichinhos. Na classe C este número aumenta para 64%. (Asso Fauna, Site Petbr, www.petbr.com.br)
O mercado de pet shop tem crescido em média 17% ao ano no Brasil e, em todo o mundo, este segmento movimenta anualmente nada menos do que um bilhão e meio de dólares. O Brasil possui atualmente a terceira maior população de cães do mundo,perdendo apenas para os Estados Unidos e a China. Diante destes números percebe-se que existe um mercado bem expressivo a ser conquistado. (Mirian Gasparin, Jornal, Fev. 2010)
O mercado Pet tem crescido consideravelmente, devido à importância desse mercado, e por não existir ainda um painel que apontasse as características, tendências e evolução deste segmento, o Sindicado Nacional da...
tracking img