Tcc 2 Part Heverton Neves

4588 palavras 19 páginas
1.INTRODUCÂO
A suinocultura é a parte da zootecnia especial que cuida da criação de suínos para a produção de alimentos e derivados.
A suinocultura industrial é uma atividade de grande desafio econômico. A superação dos tradicionais desafios de produtividade e sanidade não são suficientes para garantir o sucesso da operação. Além de exigir excelência em resultados, a suinocultura necessita constante criatividade e adequação de técnicas no objetivo de maximizar resultados.
Em busca de maior produtividade e menores custos, os sistemas de confinamento de suínos foram uma busca para tentar a da escala de produção, com a concentração da criação de um grande número de animais em pequenas áreas e a diminuição do número de pessoas ocupadas com essa atividade.
O tema geral da pesquisa é o estudo de caso do custos de produção de uma empresa suinícola SPL em Rio Verde - Goiás.
O estudo de caso investigou o determinado problema :qual a forma utilizada e mais adequada de produção pra suinocultura industrial SPL, e qual os custos envolvidos para uma boa produção ? respondendo ao problema a forma e o confinamento, vai se adequar a exigência dos compradores e seguindo as leis de cuidados com animais e saúde , Os custos de produção dependem dos preços dos fatores de produção mão de obra, genética, ração e demais insumos, da quantidade utilizada e da eficiência técnica. Algumas ações gerenciais podem ajudar na redução dos custos.
O objetivo geral do estudo de caso consiste em mensurar os custos de produção no segmento de suinocultura em granjas comercial sistema produtivo de leitões, a fim de compreender os custos de produção e fazer investimentos em tecnologias e com técnicas de produção adequadas que gerem uma rentabilidade maior e perpetuação da empresa. para atingir esse objetivo foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos:
- Conhecer os processo de produção industrial de suínos delimitando em sistema produtivo de leitões, por meio de artigos, e estágio na

Relacionados