TCA ORIENTACOES GERAIS LETRAS 07 ETAPA 01

1886 palavras 8 páginas
Orientações de estudos da primeira quinzena
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM I
Prezado(a) aluno(a), é com prazer que iniciamos a etapa I dos cursos de Licenciaturas - EAD online. Nessa etapa, você terá que desenvolver um Portfólio educacional no componente curricular: Trabalho de Construção de Aprendizagem - TCA, com o propósito de fortalecer, organizar, esclarecer e comunicar o processo vivenciado durante a sua formação acadêmica.
Esse Trabalho de Construção de Aprendizagem - TCA é um dos procedimentos que integra o processo de avaliação dessa etapa nos cursos de Licenciaturas. Proporciona diferentes formas de aprender e sua produção revela suas capacidades e potencialidades, ampliando a articulação entre currículo, concepção de avaliação formativa e trabalho pedagógico, refletindo a aprendizagem de cada educando.
Para realizá-lo, você deverá registrar as aprendizagens mais significativas dos componentes curriculares dessa etapa, nesse Trabalho de Construção de Aprendizagem, com o objetivo de despertar a sua curiosidade, reflexões sobre o processo desenvolvido e o desejo em ampliar seus conhecimentos. A construção das aprendizagens ocorrerão por meio de pesquisas mais específicas, criteriosas, direcionadas e aprofundadas sobre diferentes temáticas estudadas nessa etapa, que com certeza, subsidiarão a sua formação intelectual, profissional e pessoal.
Assim, é importante que você compreenda como acontecerão os seus estudos nesta etapa I.
A seguir, verifique como estão organizadas as quinzenas:
Quinzenas
Atividades de Avaliação Continuada
1ª Quinzena
Leitura dos capítulos de livros, seleção de fontes de pesquisa, escolha de abordagens práticas e/ou teóricas e materiais a serem utilizados em seu Trabalho de Construção de Aprendizagem - TCA;
2ª Quinzena
Planejamento do Trabalho de Construção de Aprendizagem - TCA;
3ª, 4ª e 5ª Quinzenas
Elaboração do desenvolvimento do Trabalho de Construção de Aprendizagem - TCA;
6ª Quinzena
Elaboração das páginas

Relacionados