TCA 2ª ETAPA HISTORIA UNIUBE

2849 palavras 12 páginas
PÓLO MONTES CLAROS – MINAS GERAIS

CURSO DE HISTÓRIA

ACADÊMICA: GIZELIA MARTINS SILVA
RA: 1088167 – TURMA: BRASIL - 13

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM
2ª ETAPA

MONTES CLAROS
NOVEMBRO/2013
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM
2ª ETAPA

É chegada à reta final de mais uma etapa, momento em que mutias expectativas foram superadas, conhecimento adquirido e muitos momentos de tensão superados. A realização da etapa 2 do curso História da Uniube foi muito importante, pois a cada atividade realizada e a cada conhecimento obtido, são repletos de novas experiências.
Nessa seguna etapa estava mais familiarizada com o curso, com as disciplinas, o ambiente virtual, ou seja, um pouco mais confiante, mas confesso que não foi fácil, pois coincidiu com um perídodo bastante tumultuado de questões de pessoais e de saúde. Mas em fim apesar de tudo espero conseguir a média necessária para continiuar.
De todas as disciplinas estudadas, gostei muito de duas que são: Escola e Sociedade e Teorias do Ofício.
Em Escola e Sociedade pude compreender como funciona a estrutura organizacional da educação através do estudo da LDB e dos PCNs, analisar desenvolvimento e competências dos entes federados, assim também como analisar os fundamentos e práticas de ensino. O estudo da construção do Projeto Político Pedagógico também foi bastante interessante, pois aprendi que este deve ser construido não só baseado na legislação, mas também levando em consideração os aspectos peculiares de cada escola, priorizando a democratizão do trabalho da gestão colegiada, do planejamento participativo das diferentes áreas do conhecimento a fim propiciar uma melhoria de qualidade de ensino da escola.
Ainda em Escola e Sociedade aprendi também a respeito da organização do tempo e dos ambientes de aprendizagem, pude compreender melhor como se dá a organização em ciclos e em séries, pois no meu tempo, ou seja, quando estudava a educação básica, isso

Relacionados