Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria Geral da Administração
Professor: Múcio Whitaker

Resenha do Filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin

Aluna: Nádia Cardoso de Almeida Prado
Turma: Administração - HAD2011021MA553Guarulhos, 28 de Fevereiro de 2013.
O filme “Tempos Modernos” mostra os impactos da industrialização. A visão negativa recai sobre a robotização do homem que por sua vez o tornadesumanizado.
Seu personagem principal “Carlitos” (Charles Chaplin), um trabalhador do inicio do século XX inserido na atividade industrial, onde a produção em série visava a rapidez e eficiência quese encaixa na desumanização e mecanismo citados na teoria de Taylor, mostrando em partes do filme como eram tratados trabalhadores em indústrias, tais como trabalhavam e comiam ao mesmo tempo assimnão parando a produção rendendo mais tempo e dinheiro, pois nesta teoria tempo é dinheiro originando-se o tempo padrão associado pela capacidade de produção aumentando a rapidez e eficiência, quantomais o operário trabalha mais ele recebe assim trazendo a questão de qual o homem não trabalha por necessidade e sim para possuir luxos. No mesmo mostra que o operário, acabava suas atividadesindustriais e mesmo assim continuava agindo como uma máquina, comportando-se com uma “rotina” criando a especialização daquilo que faz. Por causa desta obsessão seu personagem adoece e acaba sendo internado emuma clinica de reabilitação (hospício), onde mostra as escassez das limtações físicas e psicológicas . Na volta a suas atividades se depara com uma crise industrial no país, onde indústrias e fábricasestão falindo assim Carlito é obrigado a se adaptar a novos empregos, seus planos falíveis por conta de sua robotização não conseguindo interagir nestes novos habitats.
Ao término, acabatrabalhando em uma “cafeteria” (podemos dizer) e acaba se apaixonando por uma bela moça, fazendo com que abrisse uma pequena brecha pra sua humanização e assim podendo-se adaptar a um trabalho mais...
tracking img