Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ansiolíticos
O que é?
 Os ansiolíticos são agentes farmacológicos empregados no tratamento da ansiedade patológica, promovendo alívio dos sintomas. Os ansiolíticos mais comuns são substânciaschamadas benzodiazepínicos, que aparecem em medicamentos como Valium , Librium , Lexotam , Dormonid dentre outros.
Como os ansiolíticos agem no organismo?
Aparentemente o efeito ansiolíticodos Benzodiazepínicos está relacionado com um sistema de neurotransmissores chamado gabaminérgico do Sistema Límbico.
O ácidogama-aminobutírico (GABA) é um neurotransmissor com função inibitória, capaz de atenuaras reações serotoninérgicas responsáveis pela ansiedade.
Assim, quando, devido às tensões do dia-a-dia ou por causas mais sérias, determinadas áreas do cérebro funcionam exageradamente, resultandonum estado de ansiedade, os benzodiazepínicos exercem um efeito contrário, isto é, inibem os mecanismos que estavam funcionando demais e a pessoa fica mais tranquila e menos responsiva aos estímulosexternos.
Como os ansiolíticos são usados?
São usados pela boca (via oral) quando apresentados na forma de comprimidos
ou cápsulas, ou ainda, são usados por via endovenosa quando apresentados naforma de injeção. As formas injetáveis só podem ser utilizadas em hospitais.
Qual é sua funcionalidade?
* Diminuição da ansiedade;
* Indução de sono;
* Relaxamento muscular;
* Redução doestado de alerta.
Por que devo ter cuidado ao tomar ansiolíticos?
As pessoas que utilizam esses medicamentos sem necessidade médica, fazem esse uso para se sentirem mais calmas, menos tensas, maisrelaxadas e algumas vezes para dormirem. Utilizam esses medicamentos inadequadamente e em qualquer situação que acreditem que se sentirão nervosas ou estressadas.
Quais os efeitos físicos?
Osansiolíticos benzodiazepínicos quando utilizados por alguns meses podem trazer diferentes efeitos físicos (agudos ou crônicos) e assim leva às pessoas a um estado de dependência.
Como consequência, sem...
tracking img