Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (505 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Taylor
Resumo da Administração Científica

Taylor iniciou suas experiências e estudos pelo trabalho do operário e, logo depois generalizou suas conclusões para a Administração geral, sua teoriaseguiu um caminho de baixo para cima e das partes para o todo, como segue a pirâmide.
Para Taylor o objetivo de uma boa Administração era pagar salários altos e diminuir o custo de produção. Pararealizar esse objetivo, era preciso aplicar métodos científicos de pesquisa, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitissem o controle das operações fabris.
Osempregados tinham que ser cientificamente testados para que suas tarefas fossem cumpridas de melhor forma possível, sendo cada empregado colocado em postos em que os materiais e as condições de trabalhofossem cientificamente selecionados, para que as normas e a produção normal fossem cumpridas.
No segundo período de Taylor, ele concluiu que a racionalização do trabalho operário deveria ser logicamenteacompanhada de uma estruturação geral da empresa. Nesse segundo período desenvolveu os seus estudos sobre Administração geral, a qual denominou Administração Científica, sem deixar de lado suapreocupação com relação à tarefa do operário.
Taylor assegurava que as indústrias de sua época padeciam de males que poderiam ser agrupados em três fatores.
1. Vadiagem sistemática por parte dos operários,que reduziam propositadamente a produção a cerca de um terço da que seria normal, para evitar a redução das tarifas de salários pela gerência.
2. Desconhecimento, pela gerência, das rotinas detrabalho e do tempo necessário para sua realização.
3. Falta de uniformidade das técnicas ou métodos de trabalho.
De acordo com Taylor, a implantação da Administração Científica deve ser gradual eobedecer a um certo período de tempo, para evitar alterações bruscas que causem descontentamento por parte dos empregados e prejuízos aos patrões. Essa implantação requer um período de quatro a cinco anos...
tracking img