Taylor resolve um problema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTOS DE CIÊNCIAIS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO














Estudode caso:
Taylor resolve um problema

















Aluno: Priscilla C. Ebisch da Cunha
Disciplina: Teoria Geral das Organizações
Professor: Marcelo Porte






1. Casoseus supervisores não obrigassem a descansar, os homens se esgotariam rapidamente e no final do dia a produtividade deles seria baixíssima. Se pudéssemos representar num gráfico produtividade x tempo,a produtividade teria um pico, e logo cairia drasticamente.

2. Além da fadiga e exaustão a curto prazo, estresse mental e físico, junto a danos irreversíveis a saúde dos funcionários, a empresateria de lhe dar com funcionários que não iriam produzir a 100% da sua capacidade e uma alta rotatividade de funcionários, que implicaria em maiores gastos com treinamento.

3. Taylor prova que existeuma única maneira de se realizar um trabalho e quando descoberta, ela maximizará a eficiência. Ele descobre o tempo de descanso exato que os trabalhadores necessitam, de modo que o tempo em quetrabalham é melhor aproveitado pois não há exaustão.

4. Eu não o recomendaria, pois nem sempre trabalhar menos trará uma produção mais alta. Tomando como exemplo alguém que trabalha no encaixe de peçasleves em pequenas numa linha de produção. De um modo geral, não existe um grande esforço físico pelo porte das peça, tampouco danos a saúde. Porém se ela trabalhar menos, sua produtividade tambémcairá.

5. Sim. Podemos usar como exemplo um piloto de aviões ou um motorista de ônibus. Ganhando por hora, eles bem poderiam trabalhar ininterruptamente de modo a ganhar mais. Porém, sem descanso atarefa não será executada com excelência, e até mesmo colocar vidas em risco.


6. Na minha opinião as pessoas trabalham muito tanto por necessidade, excesso de trabalho, compulsão, vontade de...
tracking img