Taxonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE TAXONOMIA
QUESTÃO NÚMERO 3
Os grupos virais não possuem células, logo não são seres vivos.
Há uma grande discussão no meio científico em relação a essa classificação, pois os vírusreproduzem-se quando parasitam uma outra células, mas até agora a postura oficial é de que os vírus são acelulados.

Os grupos procarióticos (bactérias e cianobactérias) são seres celulados, e ãopossuem núcleo organizado ( a cromatina fica livre no citoplasma ), nem organelas membranosas ( como mitocôndrias, retículo endoplasmático, etc. ).

Os grupos eucarióticos (os demais organismo) sãoseres celulados e com núcleo organizado e organelas membranosas.
QUESTÃO NÚMERO 4
A comunicação entre os diversos campos da ciência biológica se dá principalmente pelo nome científico das espéciesestudadas. Por exemplo, num estudo interdisciplinar em que existe a cooperação de profissionais de diversas áreas da biologia, um ecólogo poderá fazer o levantamento da fauna de determinada região, umgeneticista fará a caracterização do cariótipo daquela fauna, um morfologista descreverá as características morfológicas, e, assim por diante. Sem um nome científico universal, ditado segundo regrasaceitas por toda a comunidade científica, que caracteriza cada espécie estudada e catalogada, ficaria difícil a comunicação entre os diversos campos da biologia. Quem dita tais regras é o código denomenclatura zoológica. Tal código é universal, ele rejeita nomes que possam causar confusão ou ambigüidade, o que garante a universalidade dos nomes científicos, fazendo com que estes sejam reconhecidos porcientistas de qualquer nacionalidade.
QUESTÃO 5

Sistema para denominar os organismos que utiliza duas palavras, ambas em latim, que constituem o nome científico. O sistema foi criado pelobotânico sueco Carl Lineu, pelo que também é conhecido por sistema de classificação de Lineu.
A primeira palavra latina indica o nome do género e a segunda é o restritivo ou epíteto específico. Por...
tracking img