Introdução


Temos como objetivo explicar e exemplificar como funcionam as taxas de crescimento, nos baseando em dados e teorias de economistas e correntes econômicas ao longo da historia, levando em conta asdiferentes idéias levantadas, além de dados a respeito do crescimento econômico da nossa região.
Demonstrar os diferentes indicadores de crescimento econômico, e dados em gráficos para que se possa acompanhar através de valorescom flui a variação do crescimento econômico de uma determinada região.

























Crescimento econômico


Crescimento econômico é um agregrado macroeconômico que tem comoobjetivo medir o indice de crescimento de uma determinada região. Mas como fazer isso? O crescimento econômico já foi determinado pela variação do PIB (Produto Interno Bruto) que representa a soma (em valores monetários) detodos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado. O crescimento econônomico, atualmente, é avalido pela capacidade qualitativa de um país de gerar de gerar riquezas e não maisquantitativa, diferente de como se pensava no inicio do século XX. Todo crescimento econômico de um país apresenta origens históricas vinculadas à região. O processo de crescimento de um país depende muito da ideologia quetal nação se encontra estruturada, como por exemplo: um país capitalista tem um ponto de vista, quanto a sua política de crescimento econômico; entretanto, as nações socialistas já vêem as coisas de maneira totalmentediferentes.
Falamos de uma capacidade de crescimento qualitativo já que é preciso fazer uma distinção entre dois tipos de crescimento econômico. Tende-se a medir crescimento econômico pelo aumento do PIB. No entanto,crescimento econômico é aumento de renda, do total dos bens produzidos. Desta forma, há um crescimento artificial, de curto prazo, que está ligado à ocupação da capacidade produtiva existente. Por outro lado, há um [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Taxas de crescimento econômico. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Taxas-De-Crescimento-Econ%C3%B4mico/217801.html

MLA

"Taxas de crescimento econômico" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Taxas-De-Crescimento-Econ%C3%B4mico/217801.html>.

MLA 7

"Taxas de crescimento econômico." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Taxas-De-Crescimento-Econ%C3%B4mico/217801.html>.

CHICAGO

"Taxas de crescimento econômico." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Taxas-De-Crescimento-Econ%C3%B4mico/217801.html.