Tatoo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TATOO

Pergunta: Filho de Deus usa tatuagem ou "piercing"? Há alguma passagem na Bíblia que fale sobre tatuagem ou "piercing"? (pergunta recebida por e-mail)
Resposta: Todo aquele que nasceu de novo em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, conforme a Palavra de Deus ensina, deve buscar discernir coisas espirituais de espirituais.
A Igreja de Jesus Cristo, que se alimenta da Palavra deDeus não permite "misturas" com palavras de homens e palavras da ciência (tipo psicologia e estudo dos comportamentos)

Aquele que se alimenta da Palavra de Deus tem o verdadeiro discernimento de coisas espirituais, pois tudo neste mundo tem comparação com discernimento de espíritos. Senão, estarei unificando o Espírito Santo com o espírito do homem e, conseqüentemente, de modo dissimulado,negando a existência e o verdadeiro significado da "santificação" e do que realmente é de Deus e o que não é.
Esse assunto que ora apresento, o uso de tatuagem e o uso de "piercing" é constantemente questionado no meio evangélico. Pode? Não pode? Pode, um pouco? Pode, com discrição? Pode, sem exagerar?
Se, em tudo devemos, conforme a Palavra de Deus ensina, confrontar coisas espirituais comespirituais, já podemos tomar esse assunto dentro do que "espiritualmente" significa.
Sendo assim, a primeira pergunta que se faz é: QUEM criou a tatuagem e o "piercing"?
Sem entrar em aspectos do tipo: se é bom, se é normal, se é legal, se não prejudica, se não faz mal... Mas, simplesmente saber QUEM criou.
Uma pausa ...
Há um engano nos argumentos de ensinos sobre as "coisas do meio evangélico"no sentido de que "gosto não se discute". Essa frase "falando como homem natural", parece ser sensata e coerente, MAS, "falando como homem espiritual", é uma mentira, pois, "gosto" está diretamente ligado ao espírito que faz expressar o "gosto". Compreende? Isso é bíblico.
Pois bem, então, QUEM criou a tatuagem e o "piercing"?
Inicialmente, para apenas auxiliar de modo histórico, acrescentareidois textos que encontrei no site da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org) que falam sobre tatuagem e "piercing".
Peguei apenas breves trechos que são suficientes para o que desejo apresentar dentro do contexto do assunto.
Eis os textos:
Tatuagem:
=========== Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos daPolinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), com o argumento de que era “coisa do demônio”, assim procedendo com a intenção de ocultar antigas culturas e costumes, introduzindo a sua doutrina de uma forma quase ditatorial. Qualquer cicatriz, máformação ou desenho na pele não era visto com bons olhos. No século XVIII, porém, a tatuagem se tornou bastante popular entre os marinheiros, particularmente aqueles que navegaram os mares do sul. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau [3], e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacíficopossuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul. ==============
"Piercing":
=========== Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Os papues da Nova-Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos,perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres. Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio significava o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum,...
tracking img