TATE II Comunica o Pol tica

653 palavras 3 páginas
Comunicação Política Comparação de Outdoors

Amélia Teixeira – 2120992
Carla Silva – 2110213
Cátia Paiva – 2120995
Vanessa Costa – 2120740
Comparação Outdoors https://oinsurgente.files.wordpress.com/2008/11/outdoor-8x3mnew_final2.jpg http://wp.clicrbs.com.br/semcensura/files/2010/09/outdoor-criativo.jpg

OUTDOOR POLÍTICO
OUTDOOR PUBLICITÁRIO
Imagem fotográfica

Como sabemos, um outdoor politico, por norma possui a imagem fotográfica do candidato, dando ênfase ao partido e criando proximidade com a sociedade. A utilização da imagem fotográfica permite ajuda a despertar o interesse pelo potencial candidato, tendo em conta que a primeira impressão causada aos cidadãos é um fator chave para o culminar dos seus objectivos.

O outdoor publicitário em questão não possui uma imagem fotográfica, mas sim, uma montagem extremamente criativa, capaz de suscitar a atenção do seu público. Este outdoor pode ser considerado chocante, para aquelas pessoas mais sensíveis, mas é eficiente para captar a atenção daquele público que lhe interessa, pois é algo que não se vê todos os dias, criando assim um grande impacto.

Uso da cor

As cores utilizadas neste outdoor são vivas, quentes e chamativas, identificando o partido.
Neste tipo de outdoors é usual utilizar um aglomerado de cores que cativem a atenção, mas sem pôr de parte as cores que realmente interessam, como neste caso, o laranja, preto, branco e azul. O azul é muitas vezes utilizado como fundo para ilustrar o céu, dando assim destaque ao candidato e ao partido.

Neste outdoor, as cores usadas são frias, escuras e mortas, nomeadamente cinza, preto, castanho e branco (utilizado nas letras e um pouco nas nuvens). Apesar das cores não serem muito vistosas, o design acaba por fazer com que o outdoor crie o efeito desejado na população. Tendo em conta que o outdoor é mais direccionado para os jovens que gostam deste tipo de sagas, este visual é o ideal, pois relembra o ambiente do famoso Harry Potter.
Uso de

Relacionados

  • O Que E Leitura Maria Helena Martins
    19080 palavras | 77 páginas
  • A Invenc A O Do Cotidiano Michel De Certeau 1
    106096 palavras | 425 páginas
  • DELEUZE Gilles Clinica E Critica
    67202 palavras | 269 páginas
  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas