TarefadoModulo1

442 palavras 2 páginas
TAREFA DO MÓDULO I
1) O computador é uma máquina que pode ser programada. A parte física é denominada hardware. Para que esta máquina seja útil ela deve ser dotada de software. Explique a diferença entre software e hardware.

2) O que é um programa?

3) Quais são as cinco unidades básicas de um computador (arquitetura proposta por Von Neumann) ?

4) Leia, na página 11 do livro, o tópico 4, “Desenvolvimento de um software”. A partir desta leitura, faça uma pesquisa na Internet e comente, sucintamente, os seguintes tópicos:
a) Fases de desenvolvimento de software
b) Modelagem
c) Paradigma
d) Regras do negócio

5) O que é programa fonte e um programa objeto?

6) Considerando que a única linguagem entendida por um computador é a linguagem de máquina que é constituída apenas dos dígitos binários (0’s e 1’s), explique como é que um computador executa um programa na linguagem Java que é uma linguagem de alto nível.

7) É importante notar que o compilador somente gera o código objeto caso não tenha sido encontrado nenhum erro sintático no programa fonte. O que é um erro de sintaxe?

8) O que é JVM?

9) Um conjunto de comandos, em uma determinada sequência pode ser denominado de algoritmo ou programa. Qual é a diferença entre um algoritmo e um programa?

10) Explique todos os passos necessários para desenvolver um programa na linguagem Java.

11) Explique o que é sintaxe e o que é semântica, em uma linguagem de programação. 12) O que é um erro de lógica?

13) O raciocínio lógico usado pelo programador diz respeito a saber

exatamente o que acontece nas unidades do computador quando o comando é executado. Considerando que um comando é uma ordem que será executada pelo computador, o programador, que é quem emitiu a ordem, deve conhecer as conseqüências, ou seja, qual é o resultado da ação (o funcionamento do comando). Então, explique:
a. Como funciona um comando de entrada?

b. Como funciona um comando de saida?

c. Como funciona um comando de atribuição?

14) O que são

Relacionados