Tarefa Desmpenho Prova BR

938 palavras 4 páginas
TAREFA

No documento “ A Prova Brasil na escola ”, disponível na Biblioteca, são propostos exercícios para interpretação dos resultados de Língua Portuguesa e de Matemática. A ideia desta tarefa é você acessar os resultados de sua escola para fazer o mesmo exercício de análise.
Sua escola recebeu os resultados, mas eles também devem estar disponíveis no site do INEP (clicar em Portal do INEP- Educação Básica- Saeb-Resultados 2013 - Sistema on-line e buscar os dados da escola). Caso não localize os resultados de 2013, poderá consultar outros resultados clicando em “Resultados das edições anteriores”. Se por alguma razão não for possível acessar os dados da sua escola (o que deverá ser justificado ao seu professor),você poderá analisar os dados de alguma outra escola disponíveis no site.
· Analise os gráficos com os resultados de Língua Portuguesa e de Matemática de sua escola. Se possível, cole-os a seguir. Quem trabalha com 6º ao 9º ano ou Médio irá analisar os resultados do 9º ano. Quem atua na Ed. Infantil ou 1º a 5º ano, analisará dados do 5º ano:

Exercício 1- Comparado as médias de sua escola
a) Compare as médias obtidas em Língua Portuguesa e em Matemática em sua escola com as do município, estado e país. Escreva o que você observou a respeito desta comparação.

Exercício 2 – Voltando o olhar para dentro da escola
a) Existem alunos que ainda não atingiram sequer a média da escola em ambas as escalas (Língua Portuguesa e Matemática)? Qual a porcentagem desses alunos em relação ao total de alunos da escola (pensando em cada disciplina)? O que se pode concluir a respeito dessa constatação? Argumente com base na sua realidade escolar.
b) Observe as metas estabelecidas pelo Compromisso Todos pela Educação tanto para Língua Portuguesa quanto Matemática:
Língua Portuguesa
Matemática
5º ano- 200
5º ano- 225
9º ano- 250
9º ano- 300
Observe a porcentagem de alunos da escola analisada que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Compromisso Todos pela Educação em

Relacionados

  • Gest O De Pessoas Unidade II
    19861 palavras | 80 páginas