TAREFA 3 Adm Mercadol Gica

1039 palavras 5 páginas
Prezado Acadêmico!
Para realizar as atividades verifique seu material de estudo, faça pesquisa adicional nas referências bibliográficas indicadas no seu plano de ensino e as desenvolva!
Não esqueça que você pode consultar o tutor pelo ícone Fórum de Dúvidas e o Fale com o Tutor.
DISCIPLINA
CONTEÚDO ABORDADO
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Unidade 3 e 4

1. A adoção do pensamento estratégico de marketing deve permear toda a organização, gerenciando a interface da organização com o ambiente, sendo assegurada pelos stakeholders a direção a ser seguida, partilhando informações e utilização dos recursos de forma a melhorar a produtividade e consequentemente influenciando os custos para o resultado operacional positivo.
Considerando o exposto, explique como isto funciona na organização.

As três características básicas das organizações que praticam o pensamento estratégico. São elas:
A capacidade de olhar continuamente para o ambiente externo, isto é, saber onde quer estar no futuro e atentar às necessidades e mudanças do Mercado.
Um modelo de gestão que tenha como princípio o desenvolvimento das pessoas, que são aqueles que atuarão no dia-a-dia operacional da empresa, permitindo que suas operações ocorram sem sobressaltos.
Geram resultados para os stakeholders, ou seja, as partes interessadas, aqueles que possuem interesse direto e indireto no desempenho da empresa.

Seu texto tem como eixo central o papel do principal dirigente de uma organização e os desafios que este personagem tem em dedicar-se a assuntos estratégicos que, por diversos motivos, acabam ficando em segundo plano diante do cotidiano operacional da organização.

2. Um dos fundamentos de marketing está o que diz que o cliente compra valor e não produtos.
Com base nisso responda: Explique como a miopia de marketing influencia este fator?

A miopia em marketing é um problema que todas as empresas ou setores enfrentam em algum momento da sua vida. Quando se tem uma expansão muito rápida

Relacionados