Tantofaz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grafologia: a personalidade na escritaLer pode não se resumir apenas em entender o significado das palavras. O estudo da grafia de cada pessoa, a Grafologia, mostra que ascaracterísticas da letra de cada pessoa podem revelar muito de sua personalidade ou do estado emocional de dado momento.
Apesar de ser um estudo sem muitos embasamentos teóricos, a Grafologia édesenvolvida no estudo empírico da análise da letras agregado a outras ciências, como a psicologia.
A pressão com que se escreve demonstra a vitalidade e energia. As pessoas que escrevem de leve,como se acariciassem o papel são mais sensíveis aos prazeres do tato.
O alinhamento pode indicar o humor da pessoa. Quanto mais inclinada para a esquerda a letra for, indica um estado detristeza, talvez depressão, enquanto as letras inclinadas para a direita demonstram otimismo e entusiasmo.
O ritmo equivale a maneira como a pessoa se comporta. Quando a escrita tem umritmo rápido, indica uma certa hiperatividade ou incapacidade de ficar parado, enquanto a escrita mais lenta e com pausas, revela personalidades que gostam de refletir sobre o que estãofazendo.
Se a letra tiver sua forma irregular isso pode significar um propensão e emotividade. Quanto mais irregularidade, mais fortes as emoções sentidas.
O espaço entre as palavras podeindicar a percepção de cada um, por exemplo, quando os espaços entre as palavras são grandes, a pessoa que escreveu pode ter uma ampla percepção dos fatos. Uma escrita estruturada,demonstra pessoas que tem grande força de vontade enquanto a escrita com espaços irregulares traduz uma dificuldade de adaptação e necessidade de liberdade.
Lembrando que a Grafologia não énenhuma ciência exata, ela pode ser o princípio para analisar a personalidade de uma pessoa, mas para que essa análise fique completa, é necessário a ajuda de outros estudos.

Fonte:...
tracking img