Tang

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Administração Mercadológica

A Empresa Nossa História
Em 1903 nos Estados Unidos, o empreendedor James Lewis Kraft, com 29 anos de idade e com um capital inicial de US$ 65 e uma charrete, começou a vender queijos aos comerciantes de Chicago.
Desta forma, James deu os primeiros passos para a construção da maior indústria de alimentos e bebidas da América do Norte, e a segunda maiorcompanhia de alimentos do mundo. Nascia ali uma organização inovadora que alia qualidade em produtos, com excelência em desenvolvimento

Kraft Foods no Brasil
No Brasil, a Kraft Foods está presente desde 1993, ano em que adquiriu a Q-Refresko S.A., companhia líder em bebidas em pó em todo o país. Três anos depois assumiu o controle total da Indústria de Chocolates Lacta S.A., também líder emconfeitos de chocolate. Hoje, a Kraft Foods é o fabricante nº 1 de chocolates no Brasil.

Kraft Foods Brasil - Bebidas
Seja para matar a sede durante um dia quente ou para deixar sua refeição mais saborosa e divertida, a Kraft Foods Brasil tem diversas opções de bebidas em pó para você!




TANG
Misture o conteúdo do envelope com 1 litro de águafiltrada fria ou gelada. Não é necessário acrescentar açúcar. Pronto, em questão de segundos sucos de laranja, limão, uva, manga, pêssego e muitas outras frutas, estão prontos para matar a sede durante um dia quente ou deixar a refeição mais saborosa e divertida. Os sucos em pó TANG trazem o “melhor gostinho da fruta” de uma forma prática e rápida.
-
A história
A história da marca TANG começouem 1957 quando pesquisadores da empresa alimentícia General Foods Corporation, liderados por William A. Mitchell, criaram um suco em pó concentrado que ao ser misturado com água se transformava em uma bebida deliciosa e refrescante. O produto foi lançado no mercado americano somente em 1959 no sabor laranja. Acredita-se que o nome do produto tenha sido inspirado na China, onde a palavra TANGsignifica açúcar, substância extremamente abundante na fórmula original do produto. Inicialmente, promovido no mercado como um produto para ser consumido no café da manhã, TANG só começou a fazer sucesso mesmo em 1965, quando a NASA utilizou o produto como bebida em suas missões espaciais tendo como objetivo deixar a água consumida pelos astronautas mais saborosa. Era a publicidade e visibilidade que amarca TANG necessitava para se tornar popular no mercado utilizando o argumento: a bebida que os astronautas levavam em suas viagens ao espaço. O sucesso fez com que novos sabores fossem lançados nos anos seguintes.
-
- Na década de 60 a marca foi introduzida em vários outros mercados ao redor do mundo, e rapidamente TANG passou a estar disponível no Peru, Guatemala, México, Suécia e Espanha.Mas, TANG foi lançado no Brasil somente em 1978, sendo a primeira marca de suco em pó 100% adoçada do mercado, trazendo praticidade, modernidade e o “melhor gostinho da fruta”, para os consumidores. A marca sempre colocou a disposição dos consumidores brasileiros constantes inovações com lançamentos pioneiros como: foi a primeira bebida em pó a incluir Vitamina C em sua formulação; primeira aoferecer mix de sabores (mistura de duas frutas - TANG MIX), lançado no ano de 1997; a incluir polpa de fruta na sua formulação (produto introduzido no mercado em 1999) e a primeira a oferecer Vitamina A, C e Ferro (com o lançamento do TANG PLUS), introduzido no mercado no ano de 2003. Desde então, segue sendo líder e hoje detém 30% do valor do mercado, respondendo por 14% de seu volume. Isso tudoporque a marca conquistou a família brasileira e está presente em 45% dos lares do país.
-
---A partir de meados da década de 80, a marca, sob o comando da gigante Kraft Foods, começou a introduzir no mercado inúmeras novidades e variações como a versão sem açúcar, contendo aspartame, lançada em março de 1985; novos e exóticos sabores; além de transformar o produto em “fonte de saúde”,...
tracking img