Tam - treinamento de desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Gestão em recursos humanos

Bruna de vargas ducato

“resolução de questões baseado no texto voo seguro”

Lajeado
2012

Bruna de Vargas ducato

“resolução de questões baseado notexto voo seguro”

Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar Individual.

Resolução das Questões

1 – a) Conforme a avaliação de Lobato “qualquer funcionário bem treinado vai ser um profissional aplicado, seguro e eficiente. Concordo com a afirmação dele desde que esse funcionáriotenha sido selecionado para a função que lhe agrada, ou seja, sua área de trabalho ou algo que se sinta bem em fazer, nesses casos o treinamento aprimora esse colaborador o tornando alguém aplicado, seguro e eficiente. É o que nos explana Carvalho(2000), segundo ele o treinamento possibilita a adaptação do trabalhador em sua área de atuação, fazendo com que este desenvolva suas tarefas com maisconfiança, pois estará realizando-as com responsabilidade e conhecimento, além de se sentir mais integrado com a filosofia da empresa. Ainda vários autores destacam os benefícios do Treinamento como trazer bons resultados financeiros para a organização pois se tornam qualificados conseguindo enfrentar o aumento da competição e concorrência, estando sempre atualizado com as inovações que são constantesnos nossos dias. As práticas de treinamento e desenvolvimento podem influenciar as novas formas de pensar da organização e promover aprendizado constante tornando o colaborador eficiente, o capacitando a pensar, reelaborar seus significados e fazer autocrítica. Assim fica claramente demonstrado quanto o treinamento é essencial, diria até mesmo vital para a organização.

1 – b) Conformeexplicado no texto a TAM usa vários métodos de treinamento sempre objetivando a capacitação de seus funcionários. Vemos que a empresa criou até mesmo a Academia de Serviços Rolim Adolfo Amaro, esta escola realiza e coordena os curso teóricos, práticos e comportamentais aplicados em toda a empresa. Dessa forma identificamos que a empresa faz uso do Treinamento out the job ou seja fora do local de trabalhoque se caracteriza por utilizar algumas técnicas como: palestras, seminários, simulações, dramatização, entre outras. Demos destaque para a segunda parte do treinamento realizada num simulador. O simulador permite ao indivíduo fazer uma experiência ou um ensaio, simulando a situação real em que viverá no ambiente de trabalho, isso traz realismo. E é isso que a TAM busca no seu treinamento comsimuladores, o comentário de Lobato sobre o simulador deixa claro como esse treimento é eficiente, ele diz: “Trabalhei num simulador que é fantástico, porque reproduz a realidade de forma precisa, com trovões, neve, turbulência, todas as adversidades possíveis”. A empresa ainda investe em treinamento para os funcionários que atenderão diretamente ao público, usando até mesmo nesses casos técnicas devivência, pois leva a tripulação para shoppings, mercados municipais e mercados de luxo para possam ter vivência com vários tipos de pessoas e depois consigam atender satisfatoriamente a esse público.

2 – Sim todos os estágios do Clico da Aprendizagem Vivencial se aplicam ao treinamento LOFT. Assim temos:
* Vivência: Consiste no momento inicial “fazer algo”. Existe no LOFT pois simula ocotidiano, faz com que o funcionário planeje, crie e monte estratégias.
* Relato : Consiste em expressar sentimentos e emoções. O facilitador abre espaço para relatos e demonstrações de sentimentos, o que ocorre no LOFT quando há troca de experiências.
* Processamento : É avaliar o processo em grupo. Também é presente no LOFT quando é feito análise de resultados e levantamento de facilidades...
tracking img